Portal da Cidade Guaxupé

Simulado

Corpo de Bombeiros realiza simulado de evacuação da Santa Casa de Guaxupé

Simulação aconteceu na tarde desta quarta-feira (30). Mais de 15 setores participaram da dinâmica.

Publicado em 30/11/2022 às 18:45

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé realizou na tarde desta quarta-feira (30), simulado de evacuação na Santa Casa de Guaxupé. Funcionários de 17 setores participaram da ação que tem o objetivo de orientar e treinar os funcionários da Santa Casa de Guaxupé a agirem em uma situação hipotética de emergência, como incêndio por exemplo, promovendo a evacuação segura dos pacientes e demais funcionários para a zona fria (área segura longe do sinistro).

Ao todo, oito bombeiros e 92 funcionários do hospital participaram do treinamento que teve a parte teórica, onde os funcionários foram instruídos sobre os procedimentos de segurança dentre outras coisas; e a parte prática já com a execução da evacuação do hospital.

Foram observados tempo de retirada dos pacientes e funcionários, organização, conhecimento das rotas de fuga e equipamentos de emergência, dentre outros. Na oportunidade, foi também testado o tempo resposta dos militares do Corpo de Bombeiros (apronto operacional) frente à uma situação de emergência no local e traçada estratégias de ação para otimização das ações frente a possíveis desastres.

Fonte:

Deixe seu comentário