Portal da Cidade Guaxupé

jAPi

Corpo de Bombeiros combatem incêndio próximo ao trevo do Japi

Incêndio foi registrada no fim da tarde de ontem (22), Queimadas criminosas no local têm sido frequentes.

Publicado em 22/06/2020 às 23:07
Atualizado em

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

No fim da tarde dessa segunda-feira (22), a equipe de combate a incêndios do 4º Pelotão de bombeiros foi acionada para combater um incêndio em vegetação próximo ao trevo de acesso a Guaxupé, no Japi). A área de pastagem e plantações de eucaliptos que fica as margens da BR-146 tem sido alvo frequente da prática inconsequente de queimadas (3 vezes no ano passado e 02 vezes já esse ano no mesmo local). Ao todo foram queimados quase 10 mil m², gastos mais de duas horas e quase dez mil litros de água na extinção das chamas.

O Pelotão do Corpo de Bombeiros alerta que os incêndios criminosos podem prejudicar os atendimentos em toda a região.

"Nós do 4º Pelotão de Bombeiros estamos sempre prontos a servir buscando sempre a excelência nos serviços prestados à população mineira e em especial de Guaxupé e região, mas vale ressaltar mais uma vez que não atendemos só ocorrências de incêndios. Temos uma vasta área de atendimentos a diversos tipos de ocorrências. Além de tudo isso, a mesma equipe que combate os incêndios também atua no salvamento terrestre, em alturas, veicular, aquático, resgate, atendimento a acidentes, animais em perigo, captura de animais silvestres, riscos de derrapagem com óleo na pista, busca e salvamento de pessoas extraviadas em matas e locais de difícil acesso, mergulho e buscas submersas, vistorias em áreas de risco, corte de árvores com risco iminente de quedas e caídas em via pública, entre outras. Além do mais, atendemos mais sete cidades além de Guaxupé. Diante disso, apelamos mais uma vez a população para que não pratiquem e denunciem esse crime de queimadas através do 190."

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário