Portal da Cidade Guaxupé

Golpe

Corpo de Bombeiros alerta para golpe usando nome da instituição

Golpe é realizado por meio de mensagens de celular, e-mail e ligação. Primeiros casos foram registrados na região de Poços de Caldas.

Publicado em 28/02/2020 às 01:56

(Foto: CBMMG)

A assessoria do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Guaxupé emitiu comunicado na tarde desta sexta-feira (28) alertando sobre golpe utilizando o nome da corporação. As mensagens eletrônicas com conteúdo suspeito, envolvendo o nome do CBMMG, começaram a ser divulgadas em Poços de Caldas e região, podendo inclusive chegar a Guaxupé.

Segundo informações da 1ª Companhia Independente de Bombeiro MIlitar de Poços de Caldas, quatro pessoas já foram vítimas da tentativa do golpe envolvendo o nome do Corpo de Bombeiros na região da 1ª Cia Ind Bm nas cidades de Poços de Caldas, Campestre e São Sebastião do Paraíso.

As mensagens são remetidas em nome da Secretaria Municipal dos Bombeiros, órgão que não existe na corporação. No corpo do e-mail, existe um comunicado intitulado "aviso de vigência de documentos vencidos", que tem por finalidade alertar o cidadão sobre um prazo de regularização junto aos "bombeiros". O remetente ainda disponibiliza um link para que o destinatário acesse e execute as ações para a regularização.

“Estas mensagens são meras tentativas de obtenção de vantagens junto ao cidadão utilizando-se da credibilidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Segundo constatações, os links fornecidos são um meio para disseminação de vírus. Esclarecemos que o CBMMG não realiza cobranças via e-mail, por telefone ou por meio de mensagens. O Corpo de Bombeiros orienta que em caso de dúvidas seja realizado contato através do telefone (35) 3551-4560 ou diretamente na sede do 4º Pelotão de Bombeiros”, informa o comunicado dos Bombeiros.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


Fonte:

Deixe seu comentário