Portal da Cidade Guaxupé

Terror em Mococa

Carros usados por quadrilha de Mococa são encontrados em Guaranésia

Três veículos que foram usados na ação de bandidos na madrugada desta quarta-feira foram localizados na Zona Rural de Guaranésia.

Postado em 07/04/2021 às 18:01

Veículos do modelo SVU foram usados por quadrilha que assaltou bancos em Mococa (SP). Três deles foram encontrados em Guaranésia. (Foto: Delegacia Casa Branca)

As Polícias Civil e Militar encontraram cinco carros usados pelos assaltantes que atacaram três agências bancárias em Mococa a 47 km de Guaxupé, na madrugada desta quarta-feira (7). Cerca de 20 homens participaram do crime e, por enquanto, ninguém foi preso. Três veículos estavam foram abandonados na zona rural de Guaranésia. Outros dois veículos foram localizados em Igaraí, distrito de Mococa.

Segundo o delegado seccional de Casa Branca (SP), Benedito Antônio Noronha Júnior, em um dos que foram encontrados em Minas havia explosivos. Os carros serão levados para Mococa e passarão por perícia.

Ao menos 12 viaturas do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Ribeirão Preto e mais sete de Piracicaba auxiliam a PM e a Polícia Civil de Mococa nas buscas pelos suspeitos.

A PM de Minas Gerais também apoiou nos trabalhos, inclusive com um helicóptero.

Ataque

A quadrilha armada atacou três agências bancárias em Mococa, município paulista de menos de 70 mil habitantes que fica perto da divisa com Minas Gerais e a 265 quilômetros da cidade de São Paulo.

Os criminosos usaram explosivos para explodir cofres e deram rajadas de fuzis em lojas, na sede da Guarda Municipal e do batalhão da polícia.

Um vigilante, que estava na UPA que também foi atingida pelos disparos teve ferimentos provocados por estilhaços de vidros quebrados pelas balas.

A UPA estava fechada após estragos de um temporal e não havia pacientes no local. O segurança passa bem.

Segundo o delegado seccional, não houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia.

“Eles usam essas rajadas como forma de intimidar a população, são tiros intimidatórios, também atiram para destruir câmeras de segurança”, afirmou Noronha.

Foram encontradas cápsulas de armamento pesado, como fuzis 762, 552 e também munição .50 nas ruas da cidade e em um dos carros encontrados no distrito de Igaraí

Segundo o capitão da PM Carlos Roberto Negrini, a polícia recebeu a informação que um drone sobrevoava a entrada da cidade no momento da ação dos criminosos.

Câmeras de segurança também registraram carros usados pela quadrilha circulando em uma espécie de comboio por Mococa.

De acordo com o delegado Noronha, cerca de 20 homens participaram dos assaltos e seis carros foram identificados nas imagens. Apenas um ainda não foi encontrado.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Receba as notícias de Guaxupé no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">