Portal da Cidade Guaxupé

ilegal

Caminhões tanque são apreendidos com etanol irregular na região

Juntos, veículos transportavam 33 mil litros do combustível com suspeita de fraude.

Publicado em 15/02/2020 às 06:38

Carretas foram apreendidas em Muzambinho.PRF (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois caminhões tanque carregados com combustível suspeito de fraude na região na noite de ontem (14), na BR-146, em Muzambinho. Juntos, veículos transportavam 33 mil litros de etanol.

De acordo com a PRF, os veículos transportavam, 16.000 e 17.000 litros de álcool etílico desnaturado e foram abordados no km 442 da BR-146 durante fiscalização de rotina. Os condutores disseram que saíram de Cabreúva-SP com destino a Araruama-RJ. Porém, o itinerário utilizado era incompatível com a versão dos motoristas. Ao avaliar os documentos fiscais apresentados, policiais suspeitaram de inserção de elementos falsos na documentação. 

Após análise detalhada dos Documentos Auxiliares de Nota Fiscal Eletrônica, constatou-se, junto à Secretaria de Estado da Fazenda, também presentes na Abordagem, os crimes de "Falsidade Ideológica" e o de "adquirir, distribuir e revender" combustível ilegalmente. 

A mercadoria avaliada em R$ 105.600 foi apreendida e ficará à disposição da Secretaria de Estado da Fazenda. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário