Portal da Cidade Guaxupé

Em Guapé

Cabeça d’água atinge cachoeiras e arrasta banhistas em Guapé

Helicóptero do Corpo de Bombeiros fez pouso de emergência em Guaxupé para mudar rota e fazer o salvamento das vítimas em Guapé.

Publicado em 01/01/2020 às 03:17
Atualizado em

Cabeça d'água atingiu cachoeiras em Guapé (MG). (Foto: redes sociais)

(Atualizada às 16h22 de 02 de janeiro de 2020)

Uma cabeça d’água atingiu um complexo de cachoeira em Guapé, a 166 km de Guaxupé.Os corpos de Daphine Carvalho de Magalhães Couto, de 17 anos, e dos pais da jovem, Émerson Magalhães Couto, de 45 anos, e Áurea Carvalho Magalhães, de 39, foram encontrados entre a tarde e a noite de quarta-feira (1º). Anteriormente, informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros davam conta de seis óbitos no local.

Cabeça d'água é fenômeno quando há aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso. 

O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (1º) no Parque Ecológico do Paredão e fica a 15 km do centro de Guapé. A administração do local é feita por uma empresa terceirizada pela prefeitura da cidade.

Pouso em Guaxupé


Helicoptero fez pouso de emergência em Guaxupé. (Foto:CBBMG)

O helicóptero Arcanjo 03 da 2ª Companhia de Operações Aéreas realizou pouso de emergência em Guaxupé para seguir para Guapé, para ajudar no salvamento das vítimas, mas já retornou para base em Varginha (MG).

A aeronave fazia o transporte de órgão para transplante para a cidade de Passos (MG), mas pousou em um loteamento próximo ao Morro do Cascalho em Guaxupé.

Segundo o assessor de comunicação do Pelotão de Guaxupé, Cabo Alexandre Ribeiro, o órgão foi transferido para uma viatura do Samu para seguir viagem para Passos. “ Eles pousaram logo atrás do Pelotão para pegar equipamentos de salvamento para ajudar nos trabalhos em Guapé”, disse o Cabo.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário