Portal da Cidade Guaxupé

Tragédia no BB

Banco do Brasil deve ser reaberto para atendimento interno na segunda- feira

O corpo do gerente Alexandre Vieira Rodrigues, de 39 anos, foi enterrado em Alpinópolis (MG).

Publicado em 21/05/2020 às 21:48

Após da tragédia durante a tentativa de assalto, guaxupeanos deixaram flores em frente à agência do BB. (Foto: Carol Negrão)

A agência do Banco do Brasil de Guaxupé deve permanecer fechada para atendimento interno até a próxima segunda-feira (25). O banco está fechado desde a manhã de ontem (20), quando o gerente da agência, Alexandre Vieira Rodrigues, de 39 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto. Até a reabertura, os clientes devem ser atendidos em Muzambinho e Guaranésia.

Nesta quinta-feira (21), o corpo de Alexandre foi enterrado em Alpinópolis. A porta da agência recebeu flores da população guaxupeana, que lamentou a morte do gerente durante o crime.

O delegado Cleyson Brene, de Poços de Caldas deu mais detalhes sobre o crime nesta quinta-feira (21) pra a EPTV Sul de Minas. Segundo Brene, os criminosos renderam o gerente na tarde de terça-feira (19), por volta das 17h, na sede do clube do Banco do Brasil, que fica entre Guaxupé e Guaranésia. 

O casal de caseiros do clube também foi rendido. De lá, todos foram levados à casa do gerente, onde a esposa e os dois filhos também foram feitos reféns durante toda a noite, até a manhã de quarta-feira (20), quando as pessoas foram liberadas próximas ao clube. 

Por volta das 8h, um dos criminosos foi com o gerente até a agência para roubar todo o dinheiro. A Polícia Militar foi até o banco. 

Na saída do banco, o gerente foi morto pelo assaltante com um tiro na cabeça e o assaltante, Heber Vasconcelos Lopes, foi morto pela polícia.

"Não houve subtração de dinheiro. Tudo indica que o autor, após render também o segurança da agência bancária, desconfiou que estava sendo monitorado por policiais do lado de fora e tentou sair com a arma apontada para a nuca do gerente do banco. E, nesse momento, pode ter assustado com a dinâmica dos policiais, e acabou efetuando um disparo que alvejou a vítima e foi fatal", explicou o delegado. a emissora de Varginha.

Ainda segundo o delegado, as investigações apontam que não houve troca de tiros entre o criminoso e a polícia. As imagens do circuito interno vão ajudar na apuração.

*Com informações de G1 Sul de Minas.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário