Portal da Cidade Guaxupé

Queda de avião

Avião de pequeno porte carregado com drogas cai em canavial em Igaraí

Aeronave caiu em uma estrada vicinal na Fazenda Campo Alegre. Uma pessoa morreu carbonizada.

Publicado em 12/09/2020 às 23:25
Atualizado em

Avião pegou fogo depois da queda em canavial. (Foto: Jornal Meio Dia)

Um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda próximo à Igaraí, distrito da cidade de Mococa, a 21 km de Guaxupé. O acidente aconteceu por volta das 20h30 deste sábado (12) em um canavial da fazenda Campo Alegre. Após a queda, a aeronave pegou fogo. Uma pessoa morreu carbonizada. Ainda não se sabe a identidade da vítima. Foram encontradas 7,2 kg de cocaína em tabletes no local da queda.

Drogas foram encontradas no local da queda do avião de pequeno porte. (Foto: Jornal Meio Dia)

O Corpo de Bombeiros de Mococa deslocou até o local para conter as chamas. A Polícia Militar de Tapiratiba também foi acionada uma vez que havia a suspeita de que a aeronave transportava drogas, o que foi confirmado. Ainda não se sabe a quantidade de drogas que estava na aeronave, modelo RV-10.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que a investigação sobre a queda não será feita pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), que tem a finalidade de prevenção e porque os indícios coletados apontam envolvimento com atividades ilícitas, que devem ser investigadas pela autoridade policial .

Os destroços da aeronave foram levados para o pátio do guincho de Tapiratiba e o caso será investigado pela Polícia Civil do município.

*Com informações de G1- São Carlos e Araraquara

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário