Portal da Cidade Guaxupé

Tempestade

Árvore cai e obstrui tráfego em avenida em Guaxupé

Árvore caiu na tarde desse sábado (21) na Avenida Felipe Elias Zeitune e arrebentou fios de energia elétrica.

Publicado em 22/01/2023 às 10:58

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

A árvore de grande porte caiu em razão das chuvas por volta das 16h desse sábado (21), na Avenida Felipe Elias Zeitunem entre os bairros Novo Horizonte e Vila Santa Bárbara. Além de interditar as duas vias com sua queda, a árvore também rompeu a fiação da rede de iluminação pública deixando as duas vias da avenida interditada e os bairros próximos sem energia elétrica.

Equipe da Dimutran e GCM fizeram a interdição do trânsito e após a CEMIG ter realizado o desligamento da energia, a equipe do Corpo de Bombeiros de Guaxupé realizou o corte da árvore liberando assim a via. Todo o procedimento durou aproximadamente 3 horas com exceção do restabelecimento do fornecimento de energia elétrica para os bairros atingidos que ficou a cargo da CEMIG.

Alerta INMET

As chuvas intensas devem continuar na região até a manhã desta segunda-feira (23), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). De acordo com o alerta de perigo potencial do instituto, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fonte:

Deixe seu comentário