Portal da Cidade Guaxupé

Tempo seco

Ocorrências de incêndios em lotes sobrecarregam bombeiros

Equipes foram empenhadas para o combate às chamas e outras ocorrências tiveram atendimento atrasado.

Publicado em 03/06/2020 às 08:37
Atualizado em

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

O número de incêndios em lotes vagos tem prejudicado o atendimento de outras ocorrências pelo Corpo de Bombeiros de Guaxupé. Nesta quinta-feira, outros tipos de ocorrências tiveram o atendimento atrasado por causa do combate às chamas em lotes na Vila Campanha, Bela Vista e às margens da BR-491.

No mesmo momento em que equipes do Corpo de Bombeiros estavam empenhadas no combate à chamas, ocorrências como o derramamento de óleo que ocorreu próximo ao CNA, na Av. Conde Ribeiro do Valle e na Rua Jeremias Zerbini, causando inclusive quedas de motociclistas; e a vistoria em um muro com risco de queda no Parque do Municípios tiveram seus atendimento atrasados.

"Além dos transtornos causados a população como agravos a saúde, morte de animais, sujeiras, riscos ao patrimônio e ao meio ambiente, as queimadas tem gerado outros prejuízos para a população de Guaxupé e região. Devido a sobrecarga no sistema de emergência do Corpo de Bombeiros devido aos constatantes acionamentos para combate a esses incêndios, outros atendimentos acabam sendo atrasados ou até mesmo deixam de ser atendidos haja vistas que a mesma equipe de bombeiros que combate os incêndios é a que atende o resgate, acidentes, animais em perigo, risco de derrapagens nas ruas e rodovias, árvores caídas em via públicas, busca e salvamento de pessoas e bens, resgate de animais em fossas, cisternas, rios e lagos, combate incêndio em veículos, casas, firmas e ainda por cima atende mais sete cidades além de Guaxupé (Arceburgo, Guaranésia, São Pedro da União, Juruaia, Nova Resende, Muzambinho e Monte Belo)", informou a corporação.

Ainda na nota publicada, o Corpo de Bombeiros alerta: "a queimada é crime, mas crime maior pode ser o o efeito colateral que esse ato causa. A demora no atendimento a uma vítima que esteja realmente em uma situação de emergência pode custar uma vida. Não seja um criminoso direta (provocando queimadas) ou indiretamente (causando atraso no atendimento às ocorrências daquelas pessoas que precisam de socorro).

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário