Portal da Cidade Guaxupé

Medicina Veterinária

Veterinária também é medicina

Médico veterinário Guilherme Nogueira fala sobre o preconceito com a profissão que também salva vidas.

Publicado em 05/05/2021 às 05:42

(Foto: Divulgação)

Dentre os muitos preconceitos instalados na sociedade, a  profissão de médico veterinário presencia diariamente a sub-valorização.

Somos taxados como profissionais inferiores e isso limita a vida de muitos médicos veterinários, sendo que na realidade somos profissionais da saúde, atuamos na medicina coletiva e medicina específica de animais não humanos. 

Nossa medicina engloba o estudo de muitas espécies, algumas semelhantes, outras totalmente diferentes e isso requer muitas particularidades, exceções acadêmicas e muito, mas muito estudo! Passamos por densos anos de rotina médica, vamos desde leituras intermináveis até plantões que duram várias noites, ocupamos a profissão com maior índice de suicídio, presenciamos poucos momentos de lazer, amamos o que fazemos e combatemos uma luta diária pelo reconhecimento que merecemos que está longe do seu fim.

A nossa medicina foi criada sobre um pilar que visava desenvolver estudos acerca dos animais que colaborassem na sua utilidade para a humanidade, não visando prezar pela saúde do mesmo como um indivíduo merecedor da vida. Então, a partir daí muitos preconceitos e negligências foram se instalando na nossa profissão.

Mas nossa equipe está aqui pra dilacerar essa opinião antiquada. Não somos só médicos, somos médicos veterinários!

Serviço

Vetzoo- Medicina Veterinária Integrada

Av. Conde Ribeiro do Valle, 1025

☎ 35 3551 5545

📱 35 99837 7876

📱 35 98800 3784

Fonte:

Deixe seu comentário