Portal da Cidade Guaxupé

Alimentação

Suco verde elimina toxinas e ajuda no emagrecimento

Bebida que faz combinação de nutrientes e minerais é coadjuvante para fazer limpeza no organismo.

Publicado em 28/10/2019 às 02:00
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Google)

Acordar pela manhã e tomar um suco com folha verde, suco de limão e uma fruta. Muita gente pode torcer o nariz para este hábito, mas ele pode ser ajudar a melhorar a saúde. O suco verde é rico em magnésio, fibras e fitoquímicos. A coach em nutrição Carina Jorge explica os benefícios da bebida, que deve ser consumida juntamente com uma alimentação saudável.

“Nada de dieta de coisas da moda relacionadas a emagrecimento funciona. Nós temos que ter realmente uma alimentação de qualidade e saudável e individualizada. Então não podemos pensar um suco verde como suco detox exclusivamente. Mas ele tem algumas funções que podem ajudar muito no emagrecimento. Não é que ele emagrece. Ele dá saciedade”, afirma da nutricionista. 

Benefícios 

O suco verde é rico em alimentos com fibra e por isso dá saciedade. A clorofila de folhas como espinafre e couve ajudam na absorção de ferro que melhora o transporte de oxigênio e regula os níveis de glicose no sangue. 

“E às vezes um suco verde você vai usar alimentos que talvez você nem iria consumir ao longo do dia. Então isso também te ajuda a consumir mais vitaminas e minerais. O suco verde também é rico em fitoquímicos que protegem as suas células”, explica Carina.

Segundo Carina a melhor forma de consumir o suco verde é pela manhã, em jejum.

“Essa é a forma melhor usar um suco verde porque durante a noite o nosso fígado faz uma verdadeira faxina no nosso organismo e aí ao acordar pela manhã o ideal seria a gente ajudar o corpo a colocar para fora, mandar embora todas essas toxinas impurezas que o fígado limpou. Mas ao invés disso, o que fazemos normalmente é colocar mais lixo para dentro. Vamos tomar um café super açucarado, ingerir um montão de carboidrato refinado, gordura trans, e por aí vai, logo no nosso café da manhã. O ideal é usar ele na parte da manhã exatamente por isso. ”

Combinações 

Os ingredientes para fazer o suco verde são fáceis de encontrar e as frutas da época pode ser utilizadas. Veja a receita

- Uma folha verde escura ( couve, espinafre);

- Suco de meio limão;

- uma fruta (laranja, maça, maracujá, abacaxi)

- NÃO adoçar.

“Bate tudo no liquidificador e toma sem coar. Após tomar seu suco você espera pelo menos uns 30 minutos para depois comer. Deixa ele realmente passar por todo o seu corpo, por todo o seu trato gastrointestinal para ser absorvido e aí só depois você vai fazer o seu café da manhã”, explica a nutricionista 

Quer receber mais dicas de alimentação saudável? Acompanhe o canal da Coach de Nutrição Carina Jorge, neste link. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário