Portal da Cidade Guaxupé

cuidados

Pandemia: O que fazer com o seu pet em casa?

Com as restrições da pandemia, muitos tutores evitam sair com os bichinhos. A veterinária Mariana Mancini dá dicas para recreação em casa.

Publicado em 01/04/2021 às 01:11

(Foto: Divulgação)

Caros tutores, em tempos caóticos como esse de pandemia em que precisamos ficar reclusos em segurança, nossos pets que estavam acostumados com passeios e brincadeiras ao ar livre acabam sofrendo secundariamente as consequências. 

Existem muitas formas de recreação em casa para os pets, como por exemplo a confecção de circuitos com atividades físicas, enriquecimento ambiental por meio de petiscos e brinquedos interativos, aprendizagem de novos comandos e truques, brincadeiras com os tutores. Se joga na criatividade!

Veja que as opções são infinitas e o período serve para você e seu pet estreitaram relações e ficarem ainda mais próximos.

Ressaltamos ainda mesmo que escolham levar o pet para um passeio ao ar livre sejam em horários de menor fluxo e em lugares sem tanta presença de pessoas e, ao chegar em casa, higienize as patinhas de maneira correta.

Vale lembrar que os pets não transmitem nem se infectam pela nova variante da Covid-19, eles necessitam de todo cuidado e zelo que podemos oferecer, de maneira segura e muito divertida!

Serviço

Vetzoo- Medicina Veterinária Integrada

Av. Conde Ribeiro do Valle, 1025

☎ 35 3551 5545

📱 35 99837 7876

📱 35 98800 3784

Fonte:

Deixe seu comentário