Portal da Cidade Guaxupé

Alimentação

Fome Emocional: confira 3 dicas para evitar descontar os sentimentos na comida

A nutricionista e coach de nutrição, Carina Jorge, explica como evitar a compulsão alimentar.

Publicado em 23/09/2019 às 02:49

Você já conferiu no Portal da Cidade Guaxupé sobre a alimentação emocional e alguns dos aspectos que levam muita a gente a comer sem realmente estar com fome. No Papo de Especialista de hoje a nutricionista e Coach de emagrecimento, Carina Jorge, traz três dicas de como acabar com a fome alimentar. 

“Muitas pessoas já estão tão acostumadas a descontar a ansiedade na comida que muitas vezes elas nem percebem. Com isso a pessoa acaba se sentindo muitas vezes culpada e não sabe o que fazer para melhorar essa situação. Mudar a tua alimentar não é uma tarefa fácil. É muito difícil, mas também não é algo impossível de acontecer. È só você seguir diariamente algumas orientações e buscar sempre o melhor para a sua saúde”, afirma a nutricionista 

Dica 1

(Foto: Reprodução/ Google)

Encare a mudança como sua amiga

“Toda vez que é preciso você fazer é alguma mudança, ou seja, você tem que sair da zona de conforto, isso pode ser percebido como algo negativo ou com uma obrigação. Esse tipo de ponto de vista gera mais ansiedade ainda, por isso é muito importante você encarar a mudança com sua amiga. Pense: você realmente se sente bem com seus hábitos atuais ou você quer cuidar mais ainda da sua saúde e evitar problemas futuros tanto de doenças, ou outro tipo de problema?”, ressalta Carina

Pense que por mais difícil que possa ser no começo, você está investindo em você e no seu futuro, se você realmente fizer um futuro com qualidade de vida.


Dica 02 

Reconheça seus erros 

“Olhe o que você realmente fez de errado e que está interferindo na mudança de hábito alimentar. É possível você buscar as formas de melhorar os comportamentos inadequados. Por exemplo: para facilitar para você entender é uma pessoa come doces todo dia e têm dificuldade de controlar. Ela pode e diminuir a quantidade de doces da casa ou então vai colocar em um local de difícil acesso e com isso ela vai evitar. A melhor forma é não ter em casa ou alguma forma que você tenha realmente muita dificuldade”, diz Carina .


Dica 03 


(Foto: Reprodução/ Google)

Esteja disposto ao melhor

“Eu vejo muitos casos de pessoas que não estão satisfeitos com alguma situação na vida. Porém ao perceber que é possível melhorar, que existem várias mudanças, mas que para isso é necessário agir, ela acaba se voltando e isso gera mais ansiedade ainda. Por isso acredite em seu potencial lembre-se de que você é mais forte do que a sua melhor desculpa. Não se esqueça disso. 

Na semana que vem você vai conferir mais três dicas para acabar com a alimentação emocional no Papo de Especialista.

Saiba mais no link.

Fonte:

Deixe seu comentário