Portal da Cidade Guaxupé

Criolipólise

Crio de placas: tecnologia revolucionando tratamentos para perda de gordura

As pessoas estão buscando cada vez mais soluções práticas e acessíveis para cuidarem do corpo. A criolipólise de placas é a grande novidade do momento.

Publicado em 25/11/2021 às 13:43
Atualizado em

A fisioterapeuta e proprietária da Ozone Clinic, Claudia Aparecida Marques. (Foto: Ozone Clinic)

As pessoas estão buscando cada vez mais soluções práticas e acessíveis para cuidarem do corpo. A criolipólise de placas é a grande novidade do momento. Ela é considerada o equipamento mais moderno e de alta tecnologia disponível no mercado para a redução de medidas e remodelamento do contorno corporal.

 A criolipólise é, basicamente, um procedimento que congela a gordura e faz com que ela seja eliminada do corpo promovendo assim a redução da gordura local.

Mas o que a criolipólise de placas tem de diferente da criolipólise que já estava disponível?

 A crio de placas é um procedimento confortável e seguro pois não utiliza o antigo sistema de vácuo que podia causar intercorrência como equimoses, hematomas, bolhas de atrito, queimaduras por erro de colocação da manta. Apresenta ponteiras que trabalham com uma temperatura que pode ir até -8°C (ajustável) com variação de ± 2°C.

Outro grande diferencial é que o equipamento permite trabalhar com 4 aplicadores simultâneos e 2 aplicadores independentes. A criolipólise de placas é eficaz para o tratamento da gordura localizada em várias regiões como braços, flancos, abdome, costas,lugares mesmo com pouca gordura concentrada, pois não utiliza o vácuo, como as criolipólises convencionais, possibilitando o tratamento de regiões inacessíveis ao vácuo da sucção convencional. Em resumo é um tratamento com conceito inovador que combina maior área de tratamento, otimização do tempo (permitindo que o profissional trate várias áreas ao mesmo tempo) e segurança, pois não há riscos de complicações.

 E os resultados também são mais expressivos: estima-se que, enquanto a criolipólise permite um resultado de 25 a 30% de perda da gordura localizada.

Claudia Aparecida Marques / Fisioterapeuta / Guaxupé

autoestima

A questão da perda de gorduras vai muito além da estética, ela afeta diretamente a saúde emocional da pessoa e sua autoestima, promovendo uma melhora significativa nos relacionamentos e na forma como a pessoa se enxerga no espelho e na vida.”

Claudia Aparecida Marques / Fisioterapeuta / Guaxupé

Mas quais são os principais benefícios da criolipólise de placas?

Maiores áreas de aplicação

Já que não é necessária a sucção do tecido da região, mais áreas podem ser tratadas ao mesmo tempo e com maior nível de abrangência. E mesmo que a concentração de gordura seja menor, o tratamento ainda pode ser realizado. Em outras palavras: regiões antes inacessíveis no método de sucção podem ser alvos da criolipólise de placas. Você oferece aos seus pacientes mais vantagens e eles se sentirão mais satisfeitos com os resultados.

Zero desconforto

O método convencional pode proporcionar mais incômodos, visto que a sucção é parte fundamental para o tratamento. Aqui, já não há a necessidade da realização de “pregas” de gordura, por isso as chances de aparecerem hematomas ou queimaduras na pele são praticamente nulas. Ou seja, a segurança no procedimento – que já era um ponto positivo no método convencional – é ressaltada aqui.

Sessões mais longas

Divulgação: Ozone Clinic

A comparação com o método de sucção é feita também em relação às próprias sessões. No caso da criolipólise de placas, o congelamento pode durar um tempo maior do que no caso do método de sucção. A explicação é: já que não há pressão ou vácuo, a circulação não é prejudicada. Sendo assim, as restrições de protocolo são menores e as possibilidades de tratamento são aumentadas.

Segundo a fisioterapeuta e proprietária da Ozone Clinic, Claudia Aparecida Marques, a crio de placas já é um dos procedimentos mais procurados: “Eu acredito que um dos efeitos mais positivos da pandemia é que as pessoas despertaram para a necessidade e para o prazer de cuidarem melhor delas, de dedicarem um tempo para promover a saúde e o bem estar. A questão da perda de gorduras vai muito além da estética, ela afeta diretamente a saúde emocional da pessoa e sua autoestima, promovendo uma melhora significativa nos relacionamentos e na forma como a pessoa se enxerga no espelho e na vida.”

Fonte:

Deixe seu comentário