Portal da Cidade Guaxupé

Quanto Vale uma vida

Clínica Vetzoo alerta para os riscos em presentear coelhos na Páscoa

Veterinário Guilherme Nogueira explica porque não é indicado presentear com animal na Páscoa

Postado em 24/03/2021 às 13:10

Guilherme alerta: coelhos são diferentes de outros animais domésticos. (Foto: Divulgação)

Associamos erroneamente a figura do coelho com toda a alegria e comemoração que envolve a época da Páscoa, mas, no final, os coelhos são atingidos negativamente pela ignorância humana.

A compra desses animais no período pascoal como presentes é muito praticada em todo o país. São animais fofos, pequenos, silenciosos e graciosos, perfeitos para as crianças né? NÃO!

Coelhos possuem comportamentos totalmente diferentes dos pets que estamos acostumados a conviver e demandam cuidados específicos durante a vida, como alimentação especial, recintos, manejo ambiental e veterinário e este é o ponto que contribui para o abandono, as pessoas não sabem como cuidar ou se arrependem de tê-los adquirido. Mas quanto vale uma vida? Percebem o ciclo maléfico que se cria liderado pela negligência humana? 

Por isso, antes de pensar em ter um coelho ou de usá-lo como presente, questione alguns pontos, consulte seu veterinário, pesquise materiais sobre, interaja com tutores, verifique se possui infraestrutura capaz de alojar um animal dessa espécie e se você está disposto a cuidar e zelar pela vida do mesmo.

Caso tenha passado por todos os questionamentos e ainda queira adquirir um coelho, seja fêmea ou macho, sugerimos que a melhor opção seja através da adoção! Ao comprar você pode participar do financiamento de um mercado de pets não convencionais que não preza pelo bem-estar e os enxerga como objetos. Existem muitas ONG’s excelentes que lhe darão um direcionamento no momento de escolher o candidato para adoção.  

Vidas não cabem em uma caixa de presente, seja consciente nesta Páscoa!

Serviço:

Vetzoo- Medicina Veterinária Integrada

Av. Conde Ribeiro do Valle, 1025

☎ 35 3551 5545

📱 35 99837 7876

📱 35 98800 3784

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Receba as notícias de Guaxupé no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">