Portal da Cidade Guaxupé

Exclusivo

Presidente da Esportiva deve realizar reunião com torcedores no próximo dia 28

Rose Benício informou ao Portal da Cidade Guaxupé que deverá apresentar informações aos pontos levantados na petição que pedem a renúncia da diretoria.

Publicado em 18/01/2023 às 13:48
Atualizado em

Presidente da Esportiva deve realizar reunião com torcedores para apresentar informações sobre os pontos levantados em peitção. (Foto: Arquivo/ Portal da Cidade)

A presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé, Rosemeri Clemente Benício, informou ao Portal da Cidade Guaxupé que fará reunião com torcedores e membros do conselho deliberativo da entidade para prestar informações sobre os pontos levantados na petição que pede a cassação da diretoria do clube. Segundo Rose, a reunião deve acontecer no dia 28 de janeiro, às 17h, no Pavilhão de Esportes do Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro. O pedido para uso do espaço ainda será protocolado junto ao departamento de Esportes da Prefeitura.

Rose informou ainda que fica "feliz em saber sobre a torcida da Esportiva", já que, segundo ela, tentou em fevereiro do ano passado ter reunião com torcida, mas não encontrou nenhum representante.

Ao Portal, ela informou que a equipe vai participar do campeonato mineiro neste ano, mesmo sem torcida no estádio.

Quanto à informação de que não presta contas há seis meses, a presidente negou. Segundo Rose, todas as prestação de contas foram apresentadas ao Conselho, com exceção da do mês de Dezembro de 2022.

Petição

Segundo a petição, a diretoria teria infringido artigos do Estatuto da Esportiva. Entre eles estão a não nomeação de outros 13 diretores para compor a diretoria; não apresentação de um plano de trabalho; por uso indevido do nome da SEG em locais alheios ao endereço de sua sede, sem a devida autorização do Conselho Deliberativo e demais dirigentes.

Os torcedores também apontam que a diretoria não viabilizou a participação da equipe em campeonatos profissionais.

O último ano que a Esportiva participou de competições foi em 2016, quando participou do Campeonato Mineiro Módulo II e da Taça BH.

Fonte:

Deixe seu comentário