Portal da Cidade Guaxupé

REFORMA

Prefeitura anuncia troca de piso e reformado Ginásio Poliesportivo

Além da caixa d’água que já foi substituída, piso da quadra interna será trocado

Publicado em 08/10/2019 às 08:15

Após impassem caixa d'água do Poliesportivo foi reformada. (Foto: Prefeitura Guaxupé)

No final da tarde de ontem (07), a prefeitura anunciou reforma e modernização no Ginásio Poliesportivo, que terá seu piso trocado, além de pequenas reformas nas quadras, como a instalação de novos alambrados e pintura de piso. A reforma do local é demanda dos frequentadores.

O Polisportivo está parcialmente interditado. A instalação de uma nova caixa d’água foi concluída no final de setembro e na semana passada o prefeito Jarbinhas autorizou a reforma do Ginásio Poliesportivo com recursos próprios, uma vez que o recurso esperado pelo Governo Federal foi contingenciado. O Ginásio seguirá parcialmente interditado pelos próximos meses até que as benfeitorias possam ser concluídas. 

De acordo com Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, a reforma do Poliesportivo, de modo geral, é uma necessidade e já foi autorizada na semana passada pelo prefeito. “Esse Ginásio Poliesportivo foi construído na década de 80, ou seja, já tem mais de 30 anos. A última reforma foi lá na gestão do Dr. Heber em 2004 e depois disso a cada dia que passa, infelizmente, se deteriora mesmo a Prefeitura dando as devidas manutenções. Mas agora chegou a hora de uma reforma geral e não mais de pequenos reparos. Conseguimos concluir a instalação do novo reservatório de água, estamos dando manutenção das duas quadras externas e iniciaremos a licitação para a troca do piso da quadra interna”, explicou Buled.

O atual piso do Ginásio Poliesportivo é de taco, o que segundo alerta o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, já não é o mais adequado: “Hoje em dia as quadras esportivas são proibidas de possuir esse tipo de piso, pois soltam felpas. Inclusive, tem uma cidade que um atleta acabou falecendo depois que parte da madeira entrou em sua perna. Aqui alguns tacos estão se soltando pela ação do tempo. O piso que estamos cotando pra cá será o epoxi, piso sem emenda e emborrachado”, disse o secretário. 

Segundo Buled, no interior do Ginásio Poliesportivo serão trocadas todas as redes (as laterais e as dos gols), sinalizações de urgência e emergência também serão feitas, assim como toda parte elétrica e hidráulica.

Enquanto o Ginásio Poliesportivo segue interditado para a reforma, os treinamentos estão acontecendo normalmente no Ginásio Esportivo do Bela Vista e também na quadra da Escola Estadual Dr. André Cortez Granero (Polivalente). O time de basquete segue treinando na quadra esportiva do UNIFEG.

Fonte:

Deixe seu comentário