Portal da Cidade Guaxupé

Jemg

Muzambinho é destaque na Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Equipe de Handebol Feminino Módulo II venceu etapa estadual e está apta a participar dos Jogos Escolares da Juventude.

Publicado em 04/08/2019 às 21:08

Equipe da E.E Prof. Salatiel de Almeida (de azul) foi campeã estadual do JEMG no handebol feminino módulo II. (Foto: Divulgação/ JEMG)

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) terminara no último sábado (03) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro Dentre as equipes que representaram a região Sul de Minas, um dos destaques foi o time de handebol feminino Módulo II da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, de Muzambinho. As jogadoras ficaram em primeiro lugar na classificação geral da modalidade no JEMG e vão representar Minas Gerais nos Jogos Estudantis da Juventude.

A equipe de Muzambinho foi campeã invicta. Na etapa Estadual venceu por 43 a 06 o Colégio Nacional de Uberlândia; 19 a 12 da E.E. Sagrada Família, de BH; 36 a 17 do Colégio Padrão, de Montes Claros; 32 a 16 da E.E. de Água Quente, de Águas Formosas; e teve vitória apertada na final por 15 a 14, contra o Colégio Apogeu, de Juiz de Fora, no último sábado (03). 

Com o resultado, as estudantes vão representar Minas Gerais na Etapa Regional Amarela, classificatória para os Jogos Escolares da Juventude. A etapa reúne equipes das Regiões Sul, Sudeste, Goiás e Mato Grosso do Sul, entre os dias 02 e 06 de setembro, em Cascavel (PR). 

Outras Modalidades 

Além do handebol, Muzambinho foi representada no Xadrez. O estudante Diego Henrique dias, da E.E Cesário Coimbra, ficou em 9º lugar na classificação geral da competição.

A única guaxupeana a participar da Etapa Estadual, a enxadrista Izabel Lurdes Perin Galante, do Colégio Objetivo, ficou em 14º na colocação geral da competição.

Além dos aproximadamente 100 alunos buscando uma medalha, também estavam presentes experientes mestres do xadrez. Um deles é o professor Simão Dias, de Muzambinho. Ele é mestre internacional e representa a Escola Estadual Cesário Coimbra. “O JEMG é fantástico. A organização do xadrez está boa, árbitros experientes e as rodadas começam no horário exato”. Ele deu uma dica aos estudantes-atletas. “A gente não chega na vitória sem derrotas, não consegue levantar se não cair. É continuar treinando. Dedicar, estudar, jogar pela internet, tem vídeos, blogs, sites”, ensinou.

Equipe de volei da cidade de Guaranésia também participou da etapa estadual do Jemg (Foto: Reprodução/Facebook)

A cidade de Guaranésia também teve representantes etapa Estadual. A dupla de vôlei de praia da E.E. Alice Autran Dourado ficou em 8º lugar na classificação geral, e o atletismo masculino ficou em 13º na classificação geral. O vôlei de quadra da equipe da E.E. Alice Autran Dourado obteve duas derrotas e uma vitória na competição. 


Fonte:

Deixe seu comentário