Portal da Cidade Guaxupé

JOJU

Guaxupé sedia as finais de handebol dos Jogos da Juventude

Etapa acontece nos dias 1° a 03 de novembro, no Poliesportivo do Jardim Bela Vista.

Publicado em 16/09/2019 às 01:03

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

Acontecerá em Guaxupé nos dias 01 a 03 de novembro as tão aguardadas finais do Handebol feminino e masculino categorias sub-17 e sub-15 dos Jogos da Juventude - JOJU e JOJUNINHO, respectivamente, promovidos pela ASSESMIG. As partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes Palimércio Nasser “Pachá”, localizado no bairro Bela Vista.

  “A Associação Esportiva dos Municípios do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (ASSESMIG) é a promotora e organizadora dos Jogos da Juventude nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 23, nas modalidades de Atletismo, Judô, Natação, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol”, explicou Marcos Buled, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo. 

  A escolha da sede das finais seria da cidade que obtivesse maior número de vitórias, somando todas as categorias durante a temporada, de abril a setembro. Guaxupé conseguiu resultados positivos na última etapa de 06 a 08 de setembro em Três Corações, com quatro vitórias em seis partidas. Na classificação final, o handebol de Guaxupé conquistou uma vitória a mais que São Lourenço, cidade com tradição na modalidade e concorrente direto a sediar as finais. Desta forma, os campeões da temporada 2019 serão conhecidos em solo guaxupeano, frente à torcida. Guaxupé classificou equipes nas quatro categorias. 

  As equipes guaxupeanas são treinadas pelos professores Danilo Gonzaga e José Augusto Garcia. “Trabalhamos muito para chegar até as finais. Agora, é focar na preparação onde temos a chance de fechar o ano com conquistas e fazer história no Handebol de Guaxupé e da região. Contamos com o apoio da torcida e de quem acompanha o trabalho para incentivar nossos atletas”, destacou José Augusto. 

  “Guaxupé foi campeão do JOJU no Handebol Masculino Sub-17 em 2010 na inauguração da Arena Olímpica em São Sebastião do Paraíso, contra os donos da casa sob o comando do professor Pablo Teixeira. Este trabalho anterior foi competente e segundo os técnicos, é modelo para o que vem sendo desenvolvido, desde filosofia de trabalho a ideia de jogo. Vemos potencial nas atuais equipes e possibilidade de títulos novamente nesta competição. Boa sorte a nossos atletas”, destacou Murilo Gallate, diretor da Divisão de Esportes.

Fonte:

Deixe seu comentário