Portal da Cidade Guaxupé

JEMG

Guaxupé estreia hoje na etapa Regional do JEMG em Baependi

Equipe de Handebol feminino da Escola Estadual Dr. André Cortez Granero joga às 17h contra o time de Campo do Meio.

Publicado em 25/06/2019 às 07:51

Equipe de handebol feminino é a única representante guaxupeana na fase regional do JEMG (Foto: Imagem Ilustrativa/ Thiago Ciccarini)

Começou ontem (24) e termina no sábado (29) a etapa regional Sul dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em Baependi e Caxambu. Cerca de 2000 estudantes/atletas participam das modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Serão 210 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 134 escolas de 63 municípios.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados na modalidade de xadrez, em cada módulo e naipe, irão disputar a etapa estadual em Uberlândia, no período de 29 de julho a 3 de agosto.

Os municípios participantes são: Arceburgo, Aiuruoca, Alfenas, Andradas, Baependi, Brazópolis, Bueno Brandão, Camanducaia, Campestre, Campo Belo, Campo do Meio, Capetinga, Capitólio, Cássia, Caxambu, Conceição da Aparecida, Conceição do Rio Verde, Conceição dos Ouros, Cristina, Cruzília, Divisa Nova, Extrema, Formiga, Gonçalves, Guaranésia, Guaxupé, Ibitiúra de Minas, Inconfidentes, Itajubá, Itamogi, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Juruaia, Lavras, Machado, Monte Belo, Monte Sião, Muzambinho, Natércia, Nova Resende, Paraisópolis, Passos, Pedralva, Perdões, Pimenta, Piranguinho, Piumhi, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Pouso Alto, Santa Rita do Sapucaí, Santana da Vargem, Santo Antônio do Amparo, São Bento Abade, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Silvianópolis, Três Corações, Três Pontas, Varginha e Wenceslau Braz.

A etapa regional acontece em 6 municípios do Estado, com as competições de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sede, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), e os quatro primeiros estudantes-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez.

Guaxupé

Guaxupé possui apenas um representante dos esportes de equipe sendo o handebol feminino Módulo II da Escola Estadual Dr. André Cortez Granero.

Além do handebol, o município tem sete enxadristas representando Guaxupé.

Na categoria xadrez feminino módulo I, foram classificadas Izabel de Lourdes Perin Galante, Lara Regina Gordiano Passareli da Silva e Laís Aparecida Ribeiro do Nascimento, todas estudantes do Colégio Objetivo. No módulo II, a classificada no naipe feminino foi Mariana Pereira da Silva, do Polivalente. No naipe masculino, os alunos Heitor Carvalho Moreira, do Polivalente; Matheus Pinto Corrêa, do Colégio Dom Inácio; e Jhony Lima dos Santos, também do polivalente vão representar a cidade na próxima fase.

As competições de xadrez começam amanhã (26) em Caxambu.

Jogos Escolares

O Jemg é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução dos jogos é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). Em mais um recorde, o Jemg/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais indicam os representantes do estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. O Jemg é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas de Minas Gerais, de forma educativa e democrática.

As tabelas com as programações e resultados dos jogos podem ser consultadas no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.


Fonte:

Deixe seu comentário