Portal da Cidade Guaxupé

JEMG

Etapa Estadual do JEMG reúne 6,5 mil estudantes em Uberlândia

Guaxupé é representada pela enxadrista Izabel Galante. Veja o desempenho dos atletas da região

Publicado em 01/08/2019 às 07:18

Jemg em Uberlândia reune 6,5 mil atletas. (Foto: Divulgação)

Abertura da Etapa Estadual aconteceu na terça-feira (30). (Foto: Divulgação)

Jemg em Uberlândia reune 6,5 mil atletas. (Foto: Divulgação)

Começou na última terça-feira (30) a Etapa Estadual do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Considerado o maior evento esportivo-social do país, o Jemg reúne aproximadamente 6,5 mil estudantes-atletas de 1.091 escolas públicas e particulares de todo o estado que buscam a tão sonhada medalha de ouro em diversas modalidades de esportes. 

A solenidade de abertura aconteceu no estádio Parque do Sabiá, onde as 267 delegações desfilaram no gramado. As competições, que se estendem até o próximo sábado (3), são promovidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução das disputas, das quais participaram jovens de 12 a 17 anos, fica a cargo da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). 

Os campeões do Jemg representarão o estado nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.

Representantes da Região

Representando a região está a equipe de Handebol Feminino II da E.E. Professor Salatiel de Almeida de Muzambinho; o Basquete Masculino I do Colégio Arceburguense, de Arceburgo; e o Voleibol Masculino II da E.E. Alice Autran Dourado, de Guaranésia. No xadrez módulo I, Guaxupé é representada pela estudante do Colégio Objetivo Izabel de Lourdes Perin Galante. No xadrez masculino II, Muzambinho tem como representante o estudantes Diego Henrique Dias, da E.E. Cesário Coimbra.

Resultados

Com os resultados das partidas de ontem (31), o Colégio Arburguense está na 4ª e última colocação da chave B do Basquete.

Muzambinho teve melhor desempenho e é líder da Chave B do Handebol Feminino II.

A E.E. Alice Autran Dourado está em 3º lugar na Chave A do Voleibol Masculino II.

 Legado 

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) buscam fomentar a prática do esporte para fins educativos, contribuir para o desenvolvimento integral do estudante como ser social, democrático e participante, bem como estimular o pleno exercício da cidadania e a prática esportiva nas instituições de ensino fundamental e médio das redes públicas e particulares. 

Neste ano, os Jogos Escolares de Minas Gerais tiveram recorde de municípios inscritos, alcançando 839 cidades, o que representa 98% dos 853 municípios do Estado. Em 2008, foram 835. 

Ao longo das últimas edições, o Jemg revelou atletas de destaque nos cenários esportivos nacional e internacional. Entre eles estão a saltadora Núbia Soares, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e o armador Raulzinho, do basquete, que participou dos Jogos Londres 2012, do Rio 2016 e da disputa da NBA. 

Todas as informações como tabelas, programações e resultados podem ser acompanhadas no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Fonte:

Deixe seu comentário