Portal da Cidade Guaxupé

JEMG on Line

Estado realiza etapa on-line dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Modalidades virtuais incluem xadrez, Fifa 2020 e NBA 2K20.

Publicado em 14/12/2020 às 23:14

(Foto: Divulgação)

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) realiza, até março de 2021, a etapa virtual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (e-Jemg), nas modalidades xadrez on-line, Fifa 2020 e NBA 2K20. As competições são destinadas a estudantes de escolas públicas e privadas do estado de Minas Gerais.

O e-Jemg é uma ação realizada pela Sedese em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG). A execução das disputas fica a cargo da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). 

Competição 

As primeiras competições começam em 29 e 30/12, com disputas na plataforma do chess.com, para estudantes de 12 a 14 anos (módulo I) e de 15 a 17 anos (módulo II), nos naipes masculino e feminino. 

As inscrições podem ser realizadas até 20/12, neste link. A ficha deve ser preenchida pelo professor da escola. 

Para conferir o cronograma das competições, acesse http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/. 

Pandemia 

Neste ano, devido à pandemia de covid-19, para evitar a aglomeração de pessoas, os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) presenciais tiveram as competições suspensas, como forma de evitar uma possível propagação da doença.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário