Portal da Cidade Guaxupé

COMENDA

Esportistas são homenageados com a comenda “prof. Antônio Grecco”

Entrega da comenda acontece desde o ano passado no dia em que se comemora o Dia do Profissional de Educação Física.

Publicado em 02/09/2019 às 00:32

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

(Foto: Prefeitura Guaranésia)

Neste domingo (1º), data em comemora o Dia do Profissional de Educação Física, a Prefeitura de Guaxupé realizou a entrega da Comenda "Professor Antônio Grecco". A comenda foi instituída desde o ano passado pela Lei Municipal nº2602 para agraciar aqueles que contribuem ou contribuíram de maneira relevante para com a memória histórica esportiva do município. No total, oito pessoas foram homenageadas. Os nomes foram escolhidos pelo Conselho Municipal de Esportes, aprovados pelo prefeito e vereadores. O evento foi marcado por grandes emoções, especialmente, quando as homenagens foram in memorian e também àquelas entregues por ex-alunos ou incentivadores.

“A Comenda Professor Antônio Grecco é, inicialmente, uma homenagem a um dos mais emblemáticos nomes do futebol de Guaxupé. Ele foi, sem dúvidas, vital para o desenvolvimento e popularização do futebol em nossa cidade. Dedicando-se a preparação das categorias infanto-juvenil e juvenil, conseguiu revelar talentos para o futebol”, fez questão de destacar Marcos Buled, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

Segundo o prefeito Jarbinhas, a noite era um misto de comemoração e saudade. “Hoje estamos aqui dizendo o nosso muito obrigado a estas pessoas que tanto fizeram pelo esporte guaxupeano e que infelizmente partiram e foram morar com Deus, bem como agradecer aqueles que felizmente estão em nosso meio e que merecem esse reconhecimento. Uma palavra define essa noite: Gratidão!”, falou. 

Veja abaixo os nomes dos homenageados: 

- Iolanda Pereira da Silva (Xuxa do Planalto) – in memorian

- Sr. José Tavares dos Santos – in memorian

- Palimércio Nasser (Pachá) – in memorian

- Sr. José Francisco Joanelli (Zé Chico) que recebeu a comenda das mãos de seu ex-aluno e amigo Daniel de Túlio.

- José Roberto Zerbini Palhares (Robertinho) que recebeu a comenda das mãos de seu ex-aluno e amigo José Neto.

- Mara Borges que recebeu a comenda das mãos do incentivador de sua carreira, o professor João Sebastião.

- Marcos Antonio Saher de Castro (Leiteria) que recebeu a comenda das mãos do seu primeiro treinador profissional e amigo Sebastião Smargiassi (Macalé)

- Nelson Reis Faria Mancini (Professor Reizinho) que recebeu a comenda das mãos da amiga e ex-diretora do Colégio Dom Inácio, Nelide de Mello.

Fonte:

Deixe seu comentário