Portal da Cidade Guaxupé

Xtreme Sports

Começa hoje maior evento motoesportivo da América Latina em Fama

O sul de Minas Gerais será palco de um dos maiores eventos de esportes radicais, o Xtreme Sports. A competição começa hoje e termina no domingo (23).

Publicado em 19/06/2019 às 21:56
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 A cidade de Fama, situada há 115 quilômetros  de Guaxupé, irá receber provas simultâneas do Campeonato Brasileiro de MotoCross e Campeonato Brasileiro de Jet Ski na Arena Fama. A pequena cidade localizada as margens da Represa de Furnas, já havia sediado, em 2018, uma das etapas do Campeonato Brasileiro de MotoCross, sendo considerada uma das melhores provas pelos organizadores do circuito naquele ano. Em 2019, a cidade estará mais evidente ainda com esta super etapa que abrigará dois esportes pra lá de radicais e cheios de adrenalina.

O Xtreme Sports nunca ocorreu em solo brasileiro, e gera uma grande expectativa em toda a região. No Motocross, o Campeonato Brasileiro é considerado um dos melhores do mundo já que, pilotos de diversas nacionalidades, optaram pelas terras tupiniquins para a disputa de um título muito valorizado. Em 2018, pilotos de Portugal, Espanha, Equador, Chile, Inglaterra, Argentina e Colômbia “brigaram”, palmo a palmo com pilotos brasileiros, conferindo ao campeonato uma qualidade de disputas de altíssimo nível.

A tradição de pilotos estrangeiros no motocross brasileiro é antiga, tanto que, seis “gringos” já conquistaram títulos por aqui, tornando as etapas cada vez mais competitivas.

As provas serão oficiais, divididas em 10 categorias e dirigidas pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Já a inédita etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports na cidade, cria uma grande expectativa. Esta etapa, também será qualificatória para o Campeonato Mundial que será realizado em outubro em Lake Havasu, no Estado do Arizona nos Estados Unidos e deverá contar com a participação de pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Bahia e convidados do Uruguai, Paraguai e Argentina. Com isso, pilotos deverão intensificar os treinamentos para realizarem boas disputas na “super etapa”, como está sendo chamada e buscar vagas para o Campeonato Mundial, competição que o Brasil tem tradição e bons resultados.

O brasileiro de Jet Sports é a mais tradicional competição da modalidade no país, tendo realizado nesses 32 anos, etapas em diversas cidades de vários estados e é homologado pela IJSBA, International Jet Sports Boating Association. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), organizadora do campeonato, Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), afirmou que expectativa é muito grande para esse evento que reunirá duas competições tradicionais, disputadas em um mesmo local. “A Arena Fama tem uma completa infraestrutura, montada junto à Represa de Furnas, que oferece todas as condições de realizarmos uma competição de alto nível, como sempre fizemos nesses 32 anos".

Não faltarão emoções para o público que terá oportunidade de acompanhar as performances dos melhores pilotos do país de jet e motocross. É uma iniciativa inédita para as duas modalidades e tenho certeza que será um sucesso”, disse.

Acontece ainda, em conjunto com as provas, uma apresentação de FreeStyle com o multi campeão Joaninha, que brindará o público presente com saltos e manobras em sua moto voadora.

Na sexta feira o cantor Kiko Zambianchi, autor da famosa música “Primeiros Erros”, imortalizada pela banda Capital Inicial, fará um show na Arena com entrada franca. Passeios panorâmicos de balão e helicóptero completam a programação que promete 3 dias de muita agitação e esportes em Fama.

A organização do evento destaca que a infra estrutura para este mega evento, está sendo preparada de forma a receber cerca de 20 mil pessoas acomodadas em arquibancadas e camarotes em pontos estratégicos dos circuitos e ampla praça de alimentação.


Fonte:

Deixe seu comentário