Portal da Cidade Guaxupé

Crise na SEG

Abaixo assinado pede cassação do mandato da diretoria da Sociedade Esportiva

Segundo apurou o Portal da Cidade Guaxupé, atual diretoria está há seis meses sem realizar a prestação de contas da entidade.

Publicado em 17/01/2023 às 13:43

Veteranos da SEG entraram em campo contra a Caldense em fevereiro de 2022, nos 70 anos dos Tigres de Minas. (Foto: SEG)

Torcedores da Sociedade Esportiva Guaxupé pedem a cassação da atual diretoria da entidade através um abaixo-assinado e uma petição on-line. Os documentos apontam dez pontos que a atual diretoria teria infringido. De acordo com apuração do Portal da Cidade Guaxupé, a diretoria também está há seis meses sem apresentar prestação de contas.

A atual diretoria da Sociedades Esportiva foi eleita em 07 de fevereiro de 2021. Na ocasião a chapa eleita foi "Abraça-me/SEG" foi escolhida com 42 votos a favor, dois votos nulos e um em branco. A presidente eleita da SEG para a gestão 2021/2025 é Rosemeri Clemente Benício. A chapa ainda contava com Carlinhos Português como 1º vice-presidente, que meses depois renunciou do cargo, o 2º vice-presidente era Mário Coimbra.

De lá pra cá os torcedores cobram a participação da equipe em campeonatos profissionais, o que não acontece desde 2016.

Pedidos

Segundo a petição, a diretoria teria infringido artigos do Estatuto da Esportiva. Entre eles estão a não nomeação de outros 13 diretores para compor a diretoria; não apresentação de um plano de trabalho; por uso indevido do nome da SEG em locais alheios ao endereço de sua sede, sem a devida autorização do Conselho Deliberativo e demais dirigentes.

Os torcedores também apontam que a diretoria não viabilizou a participação da equipe em campeonatos.

O Portal da Cidade Guaxupé entrou em contato com a presidente da SEG, Rosemeri Clemente Benício na manhã desta terça-feira (17) para questionar os pedidos da petição, mas até esta publicação não obtivemos retorno.

O abaixo assinado se encontra na Rádio Clube de Guaxupé, e também pode ser acessado on-line.

O último ano que a Esportiva figurou em competições, foi em 2016, quando participou do Campeonato Mineiro Módulo II e da Taça BH, onde foi sede e recebeu as equipes do Internacional, Santos e Vasco, onde participou com jogadores de 16 e 17 anos, todos da cidade de Guaxupé.

* com informação de Filipe Dias- Mercado do Futebol

Fonte:

Deixe seu comentário