Portal da Cidade Guaxupé

aULAS

Zema afirma que aulas presenciais vão ser retomadas no 2º semestre em MG

Apesar da fala, governador não soube precisar ainda uma data para o retorno presencial de professores e alunos às escolas mineiras

Publicado em 17/07/2020 às 01:34

(Foto: Arquivo)

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nessa sexta-feira (17) que as aulas presenciais das escolas públicas vão ser retomadas ainda no segundo semestre de 2020. A informação foi anunciada por Zema em entrevista à rádio Itatiaia. Apesar da afirmação, o governador não precisou uma data específica.

“Não sabemos ainda, mas quero lembrar: é o meu maior anseio que essas aulas voltem o quanto antes. Eu sei que as crianças em casa não estão aprendendo tanto quanto poderiam com aulas presenciais. Queremos fazer isso o quanto antes. O que eu puder fazer para agilizar, com segurança (...) Vamos fazer", explicou Zema.  

Desde o início da pandemia de coronavírus, ainda em março, as aulas presenciais foram interrompidas no Estado. Em maio, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) iniciou a modalidade virtual de aulas, a partir do programa Se Liga na Educação que transmite diariamente pela Rede Minas – TV pública do Estado – aulas para os estudantes mineiros.  

Os Plantos de Estudos Tutorados (PETs), que são apostilas de estudo, também foram distribuídos de forma digital e física aos alunos. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, o estado tem hoje 1,7 milhão de estudantes na rede pública de ensino. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que o governo de Minas está avaliando os meios mais seguros para retomada das atividades presenciais nas instituições de ensino, "considerando critérios técnicos e científicos". Disse ainda que protocolos estão sendo elaborados para o retorno das aula presenciais "em consonância com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde (SES)". 

Por fim a pasta pontuou que "o material será finalizado, após amplas discussões e estudos realizados pela secretaria com entidades educativas".

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário