Portal da Cidade Guaxupé

eNADE

Unifeg emite comunicado sobre o desempenho da instituição no ENADE

Quatro cursos do Centro Universitário da Fundação Educação Guaxupé foram avaliados. Direito obteve nota 3; dois tiveram nota 2, e um teve nota 1 no exame.

Publicado em 04/10/2019 às 04:00

O Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé emitiu no fim da tarde desta sexta-feira (04), um comunicado referente ao desempenho da instituição no ENADE. Quatro cursos foram avaliados: Direito obteve conceito 3; Ciências Contábeis e Administração conceito 2; e Publicidade e Propaganda conceito 1. As notas do Enade vão de 1 a 5.

Confira o comunicado abaixo:

"Comunicado UNIFEG

O UNIFEG é um Centro Universitário com nota 4 atribuída pelos avaliadores do MEC, em visita in loco, o que assegura à instituição padrão internacional na infraestrutura de ensino e aprendizagem. O UNIFEG possui e disponibiliza a seus alunos ótimos laboratórios, clínicas de atendimento, salas de aula com tecnologias digitais, biblioteca física e virtual adequada, campus com ampla tecnologia embarcada, projetos pedagógicos atualizados, matrizes curriculares inovadoras, atividades de estágio supervisionado, trabalhos de conclusão de curso, programas de iniciação científica, metodologia de ensino ativa, corpo docente em sua maioria absoluta com titulação de Mestrado e Doutorado. O UNIFEG ajuda muito a comunidade local e regional, mediante projetos e programas sociais e científicos extensionistas.

Se os participantes do Enade não conseguiram aproveitar tudo isso na Prova do Enade, eles é que sabem a real motivação. Nesta semana, o Sr. Ministro da Educação, Abraham Weintraub, apresentou uma proposta de responsabilizar estudantes que não apresentem boas notas no Enade, seja incluindo as notas do Enade no diploma do aluno concluinte ou mesmo impedindo-o de obter o diploma.

O UNIFEG segue firme e confiante em sua responsabilidade social e científica na formação de jovens e demais pessoas de bem, comprometidas com a melhor qualidade de oferta da educação superior. Confiamos na capacidade de transformação das pessoas a partir da melhor educação."

Fonte: