Portal da Cidade Guaxupé

OBMEP

Últimos dias para se inscrever na OBMEP

Cadastro de estudantes pode ser feito até sexta-feira (20), no site da competição.

Publicado em 18/03/2020 às 08:40

Inscrições para OBMEP vão até sexta-feira (20). (Foto: Gil Leonardi/ Agência Minas)

As inscrições na Olimpíada Brasileira de Matermática das Escolas Públicas terminam na próxima sexta-feira (20). Podem participar escolas municipais, estaduais, federais e privadas de todo o país. Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a maior competição científica do Brasil é destinada aos estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio. A inscrição deve ser feita pelas escolas apenas no site da Obmep. 

As provas da primeira fase serão realizadas no dia 26/5, e as da segunda fase serão aplicadas em 26/9. Os testes serão distribuídos de acordo com o grau de escolaridade do aluno: nível 1 (6º e 7º anos), nível 2 (8º e 9º anos) e nível 3 (qualquer ano do ensino médio). 

Os aprovados para a segunda etapa serão conhecidos em 9/7 e a divulgação dos premiados será em 8/12. Participantes com medalha de ouro, prata ou bronze garantem o ingresso em programas de iniciação científica. 

Confira aqui o regulamento completo da Obmep 

A competição  

Criada pelo Impa em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a Obmep é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). A competição contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio do conhecimento. 

Participação mineira 

Os estudantes das escolas públicas de Minas Gerais se destacaram na edição de 2019 da Obmep. Eles ganharam, ao todo, 1.070 medalhas, sendo 85 de ouro, 242 de prata e 743 de bronze.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário