Portal da Cidade Guaxupé

tELEAULAS

TV Assembleia fará transmissão de teleaulas em cidades da região

Alunos de Muzambinho, Juruaia, Botelhos e Guaranésia poderão acompanhar as aulas remotas da rede estadual de ensino através da TV Assembleia.

Publicado em 16/06/2020 às 01:07

O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, assinou, no Salão Nobre, o convênio para a transmissão das aulas pela TV Assembleia (Foto: Daniel Protzner)

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Governo do Estado assinaram ontem (15), um termo de cooperação técnica para que a TV Assembleia passe a transmitir as teleaulas destinadas aos alunos da rede pública estadual de ensino. Com o acordo, alunos de 79 municípios do Estado poderão acompanhar as teleaulas da rede estadual de ensino pela TV Assembleia. Na região, os Municípios de Muzambinho, Juruaia, Botelhos e Guaranésia receberão o sinal das aulas remotas.

A solenidade para a oficialização da parceria, conduzida pelo presidente do Parlamento mineiro, deputado Agostinho Patrus (PV), foi realizada no Salão Nobre e contou com a presença da deputada Celise Laviola (MDB) e a participação remota do governador Romeu Zema. 

A adesão da TV Assembleia vai levar as aulas do programa “Se Liga na Educação” para mais 79 municípios. Atualmente, em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus, o ensino da rede estadual é oferecido a distância, por meio do aplicativo Conexão Escola. As aulas também são transmitidas pela Rede Minas e há, ainda, distribuição de apostilas com o chamado Plano de Estudo Tutorado (PET). 

Em seu pronunciamento, o deputado Agostinho Patrus destacou que a emissora da ALMG vai contribuir com o acesso de 200 a 300 mil alunos às teleaulas, crianças e jovens que residem em localidades que não contam com o sinal da Rede Minas. Só agora eles poderão acompanhar as aulas pela TV. Outro benefício da parceria ressaltado pelo parlamentar é a maior oferta de horários para as transmissões.

Assim, quem, por qualquer motivo, tiver perdido a aula transmitida pela Rede Minas poderá acompanhá-la pela TV Assembleia. Dessa forma, também foi aberta a possibilidade para que os alunos possam rever as aulas.

“A educação define o futuro de uma pessoa, de uma família. Incluir mais alunos nesse desafio de ensinar é uma contribuição importante. A TV Assembleia chega a cerca de 11 milhões de mineiros”, afirmou Agostinho Patrus. 

As transmissões pela TV Assembleia começam no dia 22 deste mês. 

Realidade

O governador Romeu Zema agradeceu ao Poder Legislativo mineiro pela iniciativa em favor da educação do Estado, ao salientar que a educação a distância na rede pública não é a melhor, mas aquela possível no momento. 

De acordo com o governador, no retorno das aulas presenciais, os alunos provavelmente serão avaliados e passarão por algum tipo de reforço, para compensar os prejuízos causados pela modalidade de ensino imposta pelo atual estado de calamidade pública. 

Sintonia

A TV Assembleia é transmitida, em Belo Horizonte, pelo canal 11 da NET e 15 da Oi, além dos canais abertos 35 e 61.2. Veja aqui se sua cidade está na área de cobertura da emissora e qual é a sintonia.

Guaxupé

Em Guaxupé, as teleaulas já são transmitidas pela TV Sul Educativa, no Canal 4 UHF e pelo site da emissora.

* Com informações de ALMG

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈



Fonte:

Deixe seu comentário