Portal da Cidade Guaxupé

Simpósio

Simpósio Municipal de Educação debate ética na escola

Simpósio acontece há 20 anos e foi direcionado à professores, servidores da educação e pais de alunos.

Publicado em 31/07/2019 às 22:28

Tema central do Simpósio foi a Ética na Educação. (Foto: Carol Negrão)

(Foto: Carol Negrão)

Luciene Paulino foi palestrante durante o Simpósio. (Foto: Carol Negrão)

Simpósio aconteceu no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes. (Foto: Carol Negrão)

Educadores, servidores da educação e pais participaram na última terça-feira (30) da 20º edição do Simpósio Municipal de Educação. O evento sempre acontece às vésperas do retorno às aulas do segundo semestre letivo. Neste ano o tema central do encontro foi a “Ética na Escola”. “O Simpósio Municipal de Educação é momento de formação para todos os profissionais do município. Neste ano estamos discutindo um tema extrema importância que é a ética na escola”, explicou a secretária de Educação Sandra Costa.

O simpósio foi dividido em três momentos. O primeiro deles foi com 250 professoras da rede municipal de ensino, no período da manhã. À tarde foi a vez dos servidores da Educação e á noite os pais foram convidados da palestra com a professora Doutora Luciene R. Paulino Tognetta, sobre “Uma conversa sobre a formação de nossos filhos”. 

“Temos pesquisas que já tem trazido para a realidade brasileira uma ideia de uma educação mais inovadora, muitas escolas do brasil já conseguem avançar em sua metodologia de ensino. Porém é antagônica no sentido de que, infelizmente com as novas propostas a gente tem visto um problema grande na formação de professores”, ponderou Luciene,

As aulas na rede municipal de ensino de Guaxupé retornaram nesta quinta-feira (1º) .


Fonte:

Deixe seu comentário