Portal da Cidade Guaxupé

cURSOS

Senac Minas disponibiliza cursos gratuitos pela internet

Oferta é para as áreas de gestão, comércio, saúde, informática, moda, eventos, hospedagem e design.

Publicado em 19/05/2020 às 02:56

(Foto: Divulgação)

O Senac migrou 112 cursos livres do seu portfólio para o ambiente virtual. Com isso, os alunos não precisam sair de casa para aprender mais neste momento de pandemia. A oferta é para as áreas de gestão, comércio, saúde, informática, moda, eventos, hospedagem e design.

As aulas acontecem remotamente, com a presença dos docentes, seguindo o mesmo cronograma estabelecido em sala de aula. As atividades e materiais são customizados e dinâmicos, proporcionando interação entre os alunos e orientadores. Ao final, os participantes recebem certificação com reconhecimento nacional. Confira o portfólio e condições. 

Senac de Gratuidade

Entre os cursos disponibilizados, 23 fazem parte do Programa Senac de Gratuidade. Para participar, a renda família mensal per capita do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários-mínimos. Todo o processo de inscrição e de análise de documentação se dará eletronicamente.

São 13 mil vagas, distribuídas em cursos como Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Operador de Computador, Consultoria de Imagem, Webdesigner, Recepcionista, Atendente de Farmácia, entre outros. 

“Neste momento atípico que atravessamos, ampliamos as vagas gratuitas para cursos que trazem uma qualificação profissional a muitos que precisam se inserir novamente no mercado de trabalho. É uma oportunidade para enriquecer a formação ou mesmo buscar uma nova área de atuação", explica o superintendente educacional do Senac em Minas, Anderson Ceolin.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário