Portal da Cidade Guaxupé

aULAS REMOTAS

Secretária de Educação apresenta AVA à vereadores da comissão de Educação

Aulas devem retornar, de forma remota, no próximo dia 18, com o novo formato.

Publicado em 10/02/2021 às 21:05

(Foto: Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira (10), a Secretária Municipal de Educação, Sandra Costa, apresentou à Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Guaxupé, o novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que será utilizado em toda a rede municipal e parceira de ensino a partir do próximo dia 18 de fevereiro, quando o ano letivo 2021 deve ter início, de forma remota. Na ocasião, todas as informações sobre a forma de utilização e a formação da equipe de ensino para uso da nova plataforma foram explicadas aos vereadores.

Durante a reunião, que aconteceu no plenário da Câmara, os vereadores puderam tirar suas dúvidas e acrescentar sugestões sobre o novo formato que deverá beneficiar a mais de quatro mil e duzentos alunos que integram a rede de ensino.

A vereadora Maria José Cyrino, presidente da comissão de educação da Câmara, foi convidada pela Secretária Municipal de Educação a participar ativamente das questões relacionadas à educação no município, juntamente com a equipe responsável por este grandioso projeto. O convite foi prontamente aceito. “Eu tenho total interesse no assunto como mãe de uma criança que estuda na rede municipal de ensino, como educadora que sou por formação, e enquanto vereadora do município, presidindo esta comissão de educação. Eu sei o quanto os profissionais da educação trabalham e nesta casa a educação sempre terá apoio", enfatizou a vereadora.

O lançamento da nova plataforma será nos próximos dias, assim que as reuniões com os pais forem concluídas. Os encontros dos responsáveis estão sendo realizados de maneira virtual, por telefone e presencialmente para quem ainda não tem acesso a internet. “Tudo o que o Conselho Nacional de Educação sugere está sendo feito no município de Guaxupé desde o início da pandemia. A nova plataforma vem para somar e trazer mais benefícios para as nossas crianças. O novo ambiente virtual é uma ferramenta que será utilizada não apenas agora com as aulas remotas, mas no futuro, quando as aulas presenciais retornarem, possibilitando o ensino integral e híbrido,” destacou a secretária de educação, mostrando a importância do AVA.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário