Portal da Cidade Guaxupé

Amog

Professores municipais são premiados pela AMOG

Premiação das melhores práticas pedagógicas realizadas durante a pandemia teve apoio da UninCor e Pensa Brasil.

Publicado em 29/01/2021 às 05:48
Atualizado em

Superintendente da AMOG, Marcos Godoy, organizou a premiação. (Foto: Valéria Vilela)

Ana Carolina Sandroni, de Guaxupé, com "A Investigação na Formação Docente". (Foto: Valéria Vilela)

Selma Maria De Oliveira, de Bom Jesus da Penha, com um projeto "Amigo da Criança". (Foto: Valéria Vilela)

A AMOG (Associação dos Municípios Microrregião Baixa Mogiana) realizou a premiação dos melhores trabalhos docentes na região, em que as melhores iniciativa para valorização do professor da rede municipal foram escolhidas. A cerimônia de premiação das melhores práticas pedagógicas realizadas durante a pandemia, aconteceu juntamente com a primeira reunião dos novos secretários de educação da AMOG.

O superintendente da AMOG, Marcos Antônio Godoy, desenvolveu, junto às 14 cidades da associação, o programa para a valorizar a iniciativa dos professores. "A premiação conta com o apoio da UninCor e do Sistema Pensa Brasil. Tivemos 60 projetos inscritos, uma banca examinadora escolheu os três que se destacaram, é uma iniciativa para valorizar o trabalho dos professores", explica Marcos.

A vice- prefeita Margareth Oliveira Anacleto, representando o presidente da Amog e prefeito de Arceburgo, enfatizou a importância do professor no processo de aprendizagem. "Esse reconhecimento da AMOG para nossos educadores vem valorizar e incentivar a educação, em um momento tão desafiador como é a pandemia",’ declarou.

Liliana das Graças Tame Lima, secretária de educação em Bom Jesus da Penha ressalta a alegria da premiação de uma das professoras da rede municipal de ensino. "Sentimos que todas nós, em Bom Jesus, fomos reconhecidas com a premiação da Selma, e sabemos como educar é um processo que precisa estar ligado ao lúdico e música faz parte da educação. A AMOG, está de parabéns por valorizar o educador". 

Já o secretário de Nova Rezende, Guilherme, disse que o prêmio é o reconhecimento ao esforço dos profissionais da educação

Para o executivo de negócios da empresa Pensa Brasil, Juliano Favorito, que patrocinou o prêmio, a ideia é ampliar a premiação em 2021.

A professora Aracele Garcia, representante do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho, reforçou a importância do reconhecimento do trabalho do professor. Contem com o Instituto para essa importante ação de valorização do magistério para que esse momento se estenda e se torne permanente,’ encerrou ao falar as ações.

Veja os projetos premiados

  • Ana Carolina Sandroni, de Guaxupé com "A investigação na formação docente";
  • Dilza Rodrigues, de Monte Belo, com "Alimentação saudável em casa em tempos de pandemia."
  • Selma Maria de Oliveira, de Bom Jesus da Penha, com um projeto "Amigo da Criança, ação de incentivo à leitura durante a pandemia ".

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário