Portal da Cidade Guaxupé

Greve

Professores continuam greve nas escolas estaduais

Categoria decidiu pela continuidade da paralização em assembleia realizada BH. Em Guaxupé, professores realizarão aulão na manhã desta segunda-feira (09).

Publicado em 08/03/2020 às 21:24

(Foto: Carol Negrão/ Portal da Cidade)

Professores da rede estadual de ensino continuam em greve. A informação foi repassada pela professora Simone Vecchi, representante do Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais), em Guaxupé. Na cidade, as escolas Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio), Dr. André Cortez Granero (Polivalente) e o turno da manhã da escola Estadual Nossa Senhora Aparecida encontram-se com as aulas paralisadas.

De acordo com Simone, a continuidade da greve na Escola Dona Queridinha Bias Fortes foi colocada em xeque depois que alunos foram transferidos para a escola Major Luiz Zerbini.

“ A Major Luiz Zerbini não aderiu à greve e está aceitando alunos do Queridinha. A questão é que se a maioria dos alunos for para o Major, a escola pode ser extinta”, explicou Simone em entrevista ao programa Estúdio C, da Rádio Comunitária de Guaxupé.

Aulão

Nesta segunda-feira (09), os professores grevistas devem realizar um aulão com os estudantes, no Parque Mogiana, às 08h30. O encontro tem o objetivo de falar sobre o contexto da educação.

No período da noite, os profissionais estarão na Câmara Municipal de Guaxupé.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário