Portal da Cidade Guaxupé

Aulas remotas

Perdeu o “Se Liga na Educação”? Confira onde e como acessar as teleaulas

Programa com conteúdo das aulas da Rede Estadual de ensino é exibido na Rede Minas de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30.

Publicado em 19/05/2020 às 08:12

Se Liga na Educação é exibido em Guaxupé pela TV Sul Educativa e nas redes sociais. (Foto: Divulgação)

Para os estudantes que não conseguirem assistir ao “Se Liga na Educação” no momento da transmissão ou queiram rever os conteúdos apresentados, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), vai disponibilizar os vídeos das aulas em diferentes canais: no aplicativo Conexão Escola, no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e no youtube da SEE.

O primeiro programa “Se Liga na Educação” foi transmitido, na Rede Minas, na última segunda-feira (18/5). Além de assistir às teleaulas, estudantes mineiros puderam interagir com os professores no momento ao vivo que ocorreu das 11h15 às 12h30. Foram ao ar os conteúdos de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. A grade completa pode ser acessada neste link.  

Como assistir 

O “Se Liga na Educação” é transmitido de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 12h30. A Rede Minas está no ar no canal 09 da TV aberta, em Belo Horizonte. Nas TVs a cabo, ela está disponível nas operadoras Oi TV e NET. Além disso, é possível sintonizar o canal pelas antenas parabólicas que recebem o sinal via satélite. O conteúdo da emissora também pode ser acessado pela internet, no site www.redeminas.tv. 

No interior do estado, a Rede Minas conta com afiliadas que retransmitem o sinal. Em Guaxupé, o conteúdo é transmitido pela TV Sul na tv e nas redes sociais.

Interação

Os estudantes que quiserem participar do momento ao vivo do “Se Liga na Educação” podem encaminhar suas dúvidas pelo WhatsApp no número (31) 98295-2794 e por ligações no (31) 3254-3009. Vale lembrar que são respondidas, ao vivo, apenas as questões relacionadas às aulas ministradas naquele dia.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário