Portal da Cidade Guaxupé

Nota 5

Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS conquista nota máxima do MEC

"Nota 5" foi anunciada pelo diretor-geral Renato Aparecido de Souza durante reunião com alunos e professores do curso.

Publicado em 03/12/2019 às 08:51

Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS consegue nota 5 do MEC. (Foto: IFSULDEMINAS)

O diretor-feral Renato de Souza, o coordenador de Medicina Veterinária Edvaldo e a direto de desenvolvimento educacional, Aracele Fassbinder. (Foto: IFSULDEMINAS)

Anúncio aconteceu ontem (02) no auditório do Campus. (Foto: IFSULDEMINAS)

O diretor-geral, Renato Aparecido de Souza, do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho anunciou, na tarde de ontem (02), que o curso de Medicina Veterinária recebeu nota 5 do Ministério da Educação (MEC). A pontuação máxima se baseia em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente, discente, técnico-administrativo e infraestrutura.

O anúncio foi feito em uma reunião com os professores e alunos do curso. Em clima de suspense, o diretor aguardou a chegada de todos e em tom sério disse que o assunto da discussão era para ser colocado no telão. Assim que a nota 5 apareceu a alegria tomou conta de todos. O diretor teve que pausar seu discurso diversas vezes por estar emocionado. "Em pouco mais de um ano de gestão, todas essas pessoas tinham como comprometimento diário pensar no reconhecimento do curso de Medicina Veterinária. Nós assumimos a direção com algumas missões, e uma delas era de conseguir o reconhecimento de alguns cursos. Um deles era o de Medicina Veterinária", disse o diretor-geral na reunião.

Para os acadêmicos que estão cursando Medicina Veterinária, a notícia vem consolidar as expectativas sobre a missão do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Breno Furtado de Carvalho, aluno do curso de Medicina Veterinária, se mostrou satisfeito com o reconhecimento. “Para a gente que está ajudando na construção do curso é muito importante tê-lo reconhecido pelo MEC, e uma nota dessas é muito gratificante.”

O curso foi criado em 23 de março de 2015, tendo como principal objetivo a formação de profissionais habilitados para o exercício crítico e competente da profissão, bem como das atividades de pesquisa e extensão nas diferentes áreas de conhecimento da Medicina Veterinária e áreas correlatas. 

O professor Edivaldo Aparecido Nunes Martins, coordenador do curso de Medicina Veterinária, explicou que desde o início houve uma mobilização envolvendo direção, docentes, técnicos administrativos e discentes para obtenção da nota 5. “Agora, frente ao Ministério da Educação, somos um curso existente e temos o mérito de ter a nota máxima. Isso significa que estamos no caminho certo. Nós temos uma trajetória longa, mas com certeza ela será muito prazerosa de ser seguida.” 

O professor Délcio Bueno da Silva acredita que o resultado gerará auto-confiança entre os alunos do Campus Muzambinho. “Isso em termos nacionais é extremamente importante. Temos uma escola federal, com dinheiro público e usamos esse dinheiro da melhor maneira possível a ponto de conseguir uma nota máxima . Então isso vem coroar um trabalho que começou há quatro anos.”

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário