Portal da Cidade Guaxupé

Enem

Mais de 1,7 mil candidatos farão a prova do ENEM em Guaxupé

Provas serão aplicadas no UNIFEG e na Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro, o Ginásio.

Publicado em 01/11/2019 às 02:23
Atualizado em

Unifeg é um dos locais de prova do ENEM em Guaxupé. (Foto: Reprodução/Google)

Mais de 5,1 milhões de candidatos farão a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 1,7 mil municípios de todo o Brasil. Guaxupé e Muzambinho são as cidades da região onde as provas serão aplicadas nos próximos dois domingos (03 e 10 de novembro). Em Guaxupé, aproximadamente 1,7 mil candidatos farão as provas.

O exame será aplicado em dois locais: Unifeg e na Escola Estadual Doutor Benedito Leite Ribeiro (Ginásio). Como as duas escolas estão próximas, a organização local do exame solicitou a interdição das ruas próximas a partir das 11h30.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e os candidatos podem chegar até às 13h. A aplicação do exame será às 13h30. Guaxupé deve receber estudantes de Arceburgo, Guaranésia São Pedro da União e Santa Cruz da Prata.

De acordo com a coordenadora municipal do ENEM em Guaxupé, Ana Cláudia Costa, os estudantes devem ficar atentos às novas regras para evitar a desclassificação. “Sugiro não levar o celular neste ano. Até o ano passado, mesmo que o celular estivesse lacrado e tocasse não acontecia a eliminação, mas neste ano a determinação é que o candidato seja desclassificado”, alertou. Para evitar fraudes, detectores de metais serão utilizados para revistar os candidatos.

Caneta preta 

Diferente do meme do momento com os versos “Caneta azul, azul caneta”, no ENEM só se pode usar a preta. Além disso, os candidatos devem ficar atentos à apresentação do documento oficial com foto: CNH, RG e carteira de trabalho. Nenhum outro documento será admitido.

Neste primeiro fim de semana, os candidatos farão os testes de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Ciências Humanas e Suas Tecnologias, além de uma redação dissertativa-argumentativa.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário