Portal da Cidade Guaxupé

RECLAMAÇÃO

Mães reclamam de problemas estruturais na Creche do CAIC

Goteiras, lâmpadas seguradas com fita crepe, sujeira e até mesmo aparecimento de escorpiões estão entre as reclamações das famílias de alunos.

Publicado em 18/12/2019 às 04:37
Atualizado em

Grupo de pais de alunos da creche estiveram na Sessão da Câmara para cobrar providências. (Foto: Carol Negrão)

Pais denunciam problemas estruturais na Creche do CAIC. (Foto: redes sociais)

Pais denunciam problemas estruturais na Creche do CAIC. (Foto: redes sociais)

Vereador Francis cobrou melhorias na creche. (Foto: Carol Negrão)

Lâmpadas estão fixas por fita crepe. (Foto: redes sociais)

Fotos feitas por pais de alunos mostram falta de manutenção na creche. (Foto: redes sociais)

Um grupo de 30 mulheres, mães de alunos da Creche do CAIC denunciaram nesta semana problemas estruturais na instituição. Os pais apontam problemas como goteiras em salas de aula, sujeira no playground, lâmpadas fixadas com fita crepe ou durex; além de demissão de professoras. A situação foi exposta pelo vereador Francis Osmar da Silva, durante a última sessão ordinária da câmara, na segunda-feira (16).

O vereador explica que foi procurado pelas mães para encontrar uma solução para o problema. O vereador aproveitou a presença da secretaria de Educação, Sandra Costa, na sessão da Câmara para cobrar providências. “É uma vergonha o que está acontecendo na creche com risco de acontecer uma tragédia”, disse Francis no uso da Tribuna.

O grupo de mães esteve na câmara municipal e conversou com o Portal da Cidade Guaxupé. De acordo com as mulheres, os problemas na creche vêm se agravando há três anos, quando a atual direção assumiu. “Não temos o que reclamar das professoras, mas recentemente duas delas foram desligadas e não nos disseram porquê. Eram boas professoras. Por causa disso, faxineiras estão cuidando das crianças. Não estamos desmerecendo, mas é desvio de função”, disse uma das mães.

Nesta quarta-feira (18), algumas das mães reclamaram de tentativas de intimidação feitas por parentes de membros da direção da creche, ao vereador Francis Osmar.

Problemas

As mães reivindicam a municipalização da creche. “A gente quer escolher a direção como acontece em outras creches da cidade. Todos os meses a gente dá uma contribuição, mas não divulgam o demonstrativo”, disse uma das mães. A contribuição mensal pagas pelas famílias é de R$5. 

A creche “Mário Ribeiro do Valle Neto” atende a 168 crianças com idades entre 4 meses e 5 anos. A instituição é administrada pela Associação Comunitária do Parque dos Municípios, e recebe R$ 512243,76, através do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

O Portal da Cidade tentou contato via telefone com a direção da creche, mas o telefone informado tanto na internet, quanto pela Secretaria de Educação, não foi atendido. O Portal está à disposição caso os representantes da Associação queiram comentar o assunto.

O que diz a prefeitura

Segundo a assessora técnica da Secretaria de Educação, Cristina Cruvinel, a municipalização da creche está nos planos da secretaria, mas levará um tempo. “ Estamos apurando e tomando as providências necessárias. A situação de muito mato vai ter inseto, mas não tanto escorpião como o vereador disse. Não temos nenhum caso de acidente com escorpião registrado na creche. Quanto à parte elétrica, a prefeitura já está fazendo a revisão e vamos fazer a manutenção neste período de férias”, informou Cristina ao Portal da Cidade Guaxupé.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário