Portal da Cidade Guaxupé

AUXÍLIO

Kits de alimentos são entregues para estudantes da rede municipal de ensino

Todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino de Guaxupé têm direito a retirar seu kit na escola onde estuda.

Postado em 06/04/2021 às 18:01 |

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

Começou terça-feira (06) a entrega dos kits suplementares de alimentos para os alunos guaxupeanos da rede municipal de ensino. Durante esta semana, os responsáveis poderão fazer a retirada dos alimentos, de maneira previamente agendada, na escola na qual a criança estuda. Para evitar aglomerações, os diretores das escolas fizeram o trabalho de escalonamento das entregas.

Nesta semana, aproximadamente quatro mil kits serão entregues. No caso de uma residência onde haja mais de uma criança matriculada, o número de kits será correspondente à quantidade de crianças. “Este kit é cuidadosamente preparado pela nutricionista da nossa rede, observando os alimentos necessários a esta faixa etária, seguindo toda a orientação dada pelo PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar). Em cada kit também consta uma orientação aos responsáveis sobre higienização e educação alimentar nutricional”,explicou a secretária de Educação de Guaxupé, Sandra Costa.

Além da utilização na alimentação, os kits são utilizados também de forma pedagógica. A diretora da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, Marta Santos Silva, explica que os professores incentivam as crianças a prepararem seus alimentos utilizando de maneira lúdica e pedagógica cada um deles. “Esses kits são muito importantes para as famílias. O dia da entrega é um dia festivo. Diante de comunicação com os pais, percebemos que muitos deles recebem com alívio este material, que muitas vezes estava fazendo falta em casa. E os professores conseguem, mesmo que de forma remota, utilizar desses alimentos para um trabalho pedagógico com as crianças. Desta maneira, elas passam a conhecer o alimento e são incentivadas até mesmo a prepará-los, aumentando a intimidade desta criança com a alimentação saudável”, explicou Marta Santos Silva.

Segundo a prefeitura, caso algum aluno não tenha recebido o contato para a retirada do kit, procure o diretor da escola onde está matriculado.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

 

Fonte:

Receba as notícias de Guaxupé no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">