Portal da Cidade Guaxupé

SISU

Instituições do Sul de Minas têm mais de 4 mil vagas abertas pelo SISU

Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) é instituição com mais número de vagas disponíveis.

Publicado em 21/01/2020 às 03:15

(Foto: IFSULDEMINAS)

Seis instituições do Sul de Minas têm mais de 4,1 mil vagas abertas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições para o 1º semestre de 2020 estão abertas desde a madrugada desta terça-feira (21).

Em todo o país, são 237,1 mil vagas em universidades federais. No Sul de Minas, a Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) é a que mais têm vagas – ao todo, são mais de 1,7 mil oportunidades. 

As vagas são para os campi de Passos, Campanha e Poços de Caldas. A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) oferece mais de 1 mil vagas nos campi de Alfenas, Varginha e Poços de Caldas. 

Na Universidade Federal de Lavras (Ufla) são quase 800 vagas, todas para Lavras (MG). Na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), o número chega a 765.

O Instituto Federal do Sul de Minas oferece 178 vagas, em campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Carmo de Minas.

Já o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) oferece 80 vagas em Varginha e Nepomuceno. 

Inscrições 

As inscrições seguem até o domingo (26). O prazo terminaria na sexta-feira (24), mas foi prorrogado após erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Logo após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) liberar as inscrições no site do Sisu, estudantes relataram lentidão e dificuldades para se candidatar às vagas das universidades federais.

Durante a manhã, candidatos relataram que o site dava erro na seleção do curso. 

Como se inscrever 

As inscrições devem ser feitas na página do Sisu. Podem participar os candidatos que fizeram o Enem em 2019 e não tiraram nota zero na prova de redação.

Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. 

Também é necessário definir a modalidade na qual o aluno se encaixa – ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário