Portal da Cidade Guaxupé

enem

Inscrições para o “Enem Conectado” terminam na sexta-feira

Ferramenta auxiliará alunos da rede estadual de ensino na preparação para as provas.

Publicado em 01/10/2020 às 00:38

(Foto: Divulgação)

Alunos que cursam o 3º ano do ensino médio na rede estadual de ensino têm até sexta-feira (2/10) para se inscreverem no “Enem Conectado”, ferramenta on-line e gratuita que vai auxiliar na preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e o Sistema Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), por meio do Sesi.

A ferramenta terá aulas on-line, materiais de apoio, simulados de provas e um espaço específico para redação (recurso que permite ao aluno escrever o texto e ver as correções feitas pelos professores).  

A inscrição deve ser feita por formulário eletrônico, disponível aqui e no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br. 

O aluno interessado deve preencher o cadastro com nome completo, CPF, endereço de e-mail, telefone de contato e endereço residencial, informar o nome da escola em que estuda e o número da matrícula, além de informações sobre o responsável legal (nome completo, CPF e telefone de contato). 

O “Enem Conectado” estará disponível a partir do dia 13/10 (para ambientação dos alunos) e as atividades serão realizadas de 19/10 até o mês de dezembro. 

Para mais informações clique aqui.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 17 e 24/1/2021 para os alunos que farão as provas impressas e em 31/1 e 7/2 para os que optaram pelo formato digital.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário