Portal da Cidade Guaxupé

Cursos

IFSULDEMINAS está com inscrições abertas para 3 cursos FIC, on-line e gratuitos

São 3 mil vagas voltadas à área do turismo e hotelaria, com inscrições até o dia 03 de janeiro de 2021.

Publicado em 28/12/2020 às 03:47

(Foto: Divulgação)

Três novos cursos FIC (Formação Inicial Continuada) estão sendo ofertados pelo Instituto Federal do Sul de Minas, em parceria com o Ministério do Turismo e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), por meio do Programa Novos Caminhos. São três mil vagas, para cursos gratuitos, on-line, e que variam de 160 a 200 horas cada.

Os cursos são voltados para a área do turismo e hotelaria e compreendem: Mensageiro em Meio de Hospedagem; Copeiro(a) e Garçom/Garçonete.  

As inscrições poderão ser feitas por este link até o dia 03 de janeiro de 2021. As aulas têm início no dia 05/01/2021, com duração de 4 meses e ofertadas totalmente à distância, via plataforma MOODLE.  

Segundo o Pró-Reitor de Extensão do IFSULDEMINAS, professor Cléber Ávila Barbosa, é mais um trabalho da instituição, com o apoio da SETEC, em Brasília, no sentido de proporcionar novas oportunidades de capacitação junto à comunidade. “É uma iniciativa relevante dado a necessidade iminente de capacitação de uma área que foi e está sendo muito afetada pela pandemia: o turismo, que precisa se adequar e se reinventar!” 

Mais informações por este link.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário