Portal da Cidade Guaxupé

graduação

IFSULDEMINAS abre processo seletivo para vagas remanescentes do ensino superior

Redação será aplicada no dia 02 de fevereiro nos campi onde há vagas remanescentes e tem caráter eliminatório.

Publicado em 15/01/2020 às 07:44
Atualizado em

Processo Seletivo para vagas remanescentes acontece no dia 2 de fevereiro. (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para o processo seletivo simplificado para ocupação de vagas remanescentes do edital 143/2019, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020 nos cursos superiores ofertados pelos campi do IFSULDEMINAS. 

Confira as vagas remanescentes:

O processo seletivo será classificatório e eliminatório, regido pela Coordenação de Processo Seletivo (CPS) da Reitoria do IFSULDEMINAS, sendo realizado em uma única etapa que constará da elaboração de uma redação na modalidade de dissertação-argumentativa, conforme proposta informada aos candidatos no momento de aplicação da prova. 

As provas serão aplicadas no dia 02 de fevereiro de 2020 - domingo, em um único período, das 08h30 às 11h, nas cidades Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre, sendo que o endereço será disponibilizado no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI). 

Vagas 

São 252 vagas remanescentes distribuídas pelos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Vale lembrar que o quantitativo de vagas poderá sofrer acréscimos caso, finalizado o processo de matrículas dos demais Processos Seletivos, ainda restem vagas não ocupadas. 

Período de Inscrição 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet até o dia 22 de janeiro de 2020 e o candidato deverá pagar uma taxa de R$30,00. 

Os documentos exigidos para a inscrição são: 

a) Número do RG e CPF do candidato. Não serão aceitos RG e CPF de terceiros, mesmo que de parentes; 

b) Se estrangeiro: número da carteira de estrangeiro(a) ou número do passaporte visado. 

Inscrição 

O candidato deverá acessar a página do IFSULDEMINAS, acessar o link Vestibular, clicar na opção Inscrições e, posteriormente, preencher todos os campos obrigatórios apresentados no formulário de inscrição. Finalizado o Processo de Inscrição, o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la em qualquer agência bancária ou lotérica até a data impressa na guia.

Matrículas

Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula no respectivo campus, conforme cronograma. Perderá o direito à vaga o candidato convocado à matrícula que não comparecer no prazo estabelecido ou não apresentar todos os documentos indicados neste edital e no site do vestibular. 

Os documentos a serem apresentados, em envelope próprio, no ato da matrícula são: 

a) Carteira de Identidade - RG (original e cópia simples legível). A carteira nacional de habilitação (CNH), para fins de matrícula, não substitui o RG. 

b) Certidão de Nascimento ou de casamento (original e cópia simples legível); 

c) Número do CPF, caso o número não conste no RG; 

d) Certificado/Certidão de Conclusão contendo data da confecção do Histórico Escolar ou Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia simples legível). 

e) Comprovante de residência (original e cópia simples legível); 

f) Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidato(a)s do sexo masculino com idade superior a 18 anos (original e cópia simples legível); 

g) Número do Título de Eleitor para maiores de 18 anos; 

h) 01 fotografia recente 3x4.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário