Portal da Cidade Guaxupé

FEsta Junina

Arraiá do Colégio PhD resgata as tradições juninas

Festa, que aconteceu no último sábado (11), trouxe a quadrilha, comidas típicas e as brincadeiras tradicionais da época para divertir a comunidade escolar.

Publicado em 14/06/2022 às 18:42
Atualizado em

(Foto: Carol Negrão/ Portal da Cidade)

(Foto: Carol Negrão/ Portal da Cidade)

(Foto: Carol Negrão/ Portal da Cidade)

A vida no campo, as comidas típicas, correio elegante, bingo e a cadeia. O Arraiá do Colégio PhD trouxe todos os elementos das tradicionais festas juninas. A festa aconteceu no último sábado (11), na sede do colégio em Guaxupé e reuniu alunos do ensino infantil, fundamental e médio, famílias e a comunidade escolar. A animação ficou por conta das apresentações de quadrilha e também da música ao vivo com o cantor Guilherme, além da animação com o DJ Alexandre. Aproximadamente 1.500 pessoas passaram pelo Colégio durante o Arraiá, que acontece após dois anos sem a celebração das festas juninas por causa da pandemia da covid-19.

" Acho que estamos sentindo uma esperança, segurança porque este contato social é muito bom. Trazer alegria para as famílias e mostrar o trabalho do colégio com seriedade, com honestidade e com ética é muito importante, porque neste momento das festas que a gente mostra o trabalho que existe dentro do colégio PhD", enfatizou diretora pedagógica do Colégio, Vivian Aparecida Nogueira Ribeiro do Vale.

Além de alunos, pais e professores, Arraiá foi aberto ao público geral. (Foto: Carol Negrão/Portal da Cidade Guaxupé)

Entre os alunos, o momento foi de retomar o contato com as tradições juninas e também com os colegas, depois de dois anos sem a celebração da festa folclórica. 

"Eu gostava bastante (de participar de festa junina) ainda acho legal, mas confesso que tenho um pouco de vergonha. Devido ao tempo que a gente ficou sem ter essas coisas acho que traz mais vontade da gente aparecer e participar. Bem legal essa parte", ressaltou a estudante do 9º ano,  Marcela Del Gáudio Bócoli Corrêa, de 14 anos. Opinião que é compartilhada pela colega de sala, Maria Clara de Araújo Aparecido: "Eu gostava mais ou menos, mas depois da pandemia passei a gostar um pouco mais. Tem várias coisas que gostei ( no Arraiá) das barraquinhas e da decoração que ficou boa", revelou a aluna de 14 anos.

Festa contou com barracas típicas, de comida, cadeia e bingo. ( Foto: Carol Negrão/ Portal da Cidade Guaxupé)

De acordo com a diretora pedagógica, a preparação do Arraiá PhD começou no fim do ano passado, quando o planejamento das atividades de 2022 foi realizado. Além da equipe pedagógica, os alunos também foram envolvidos na elaboração da festa.

" Todos os alunos participaram mostrando para todos as atrações e as apresentações que eles fizeram. Realmente eles nos auxiliaram com todo o contexto, com a estética que nos temos aqui, desde a preparação até agora à noite eles estão em várias barracas. Alguns ficaram no bingo, outros nas barracas, outros estão com correio elegante, nós temos a cadeia. Eles mostraram muito empenho. Nós organizamos para que cada turma estivesse junto conosco", informou a Vivian.


Fonte:

Deixe seu comentário