Portal da Cidade Guaxupé

embaixador

Aluno do IFSULDEMINAS é aprovado para o programa Jovem Embaixador

Gabriel Willian é estudante do Campus Muzambinho e é um dos 50 selecionados para passar três semanas nos EUA.

Publicado em 06/11/2019 às 05:52

Professor Hugo Baldan, o estudante Gabriel, diretora Aracele Fassbinder e o diretor geral Renato de Souza. (Foto: IFSULDEMINAS)

O estudante do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Gabriel Willian Duarte Constantino, é um dos selecionados para o programa Jovens Embaixadores. O estudante concorreu com 20 mil alunos do Brasil a uma das 50 vagas para passar três semanas nos Estados Unidos da América. O jovem participará de oficinas sobre liderança, projetos de empreendedorismo social e reuniões com representantes do governo.

O resultado do programa foi divulgado pela Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil. Gabriel passou por todas as seis etapas do processo, sendo as duas últimas, uma prova escrita em inglês e uma entrevista em inglês na cidade de Uberaba, Minas Gerais. “Eu fiz a prova com meu esforço máximo. Eu fui 100% honesto, contei quem realmente sou. Ao ver meu nome entre os selecionados, senti que tenho valor, tenho importância dentro da sociedade, que estou no caminho certo.”

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho apoia ações que promovem o desenvolvimento dos discentes. Hugo Baldan Júnior, coordenador-geral de ensino, foi professor do aluno classificado. “O Gabriel tem perfil arrojado, sempre participou de eventos extra-classe, extra instituição, extra Campus. Nós entendemos que é uma ação importante, que colabora com a formação integral do aluno. Essa formação não se realiza só dentro da sala de aula e dentro daquilo que é oficialmente realizado pela instituição, em termos de ensino, pesquisa e extensão. Mas também se dá por ações que os próprios alunos buscam, que os próprios alunos nos trazem como demanda. É importante estarmos atentos a essas ações, porque naturalmente elas serão pertinentes para formação integral do aluno. É extremamente importante apoiá-las.” explica Hugo. 

Para integrar o programa do Jovem Embaixador é preciso ser estudante de escola pública, possuir baixa renda e nunca ter ido aos Estados Unidos da América. A viagem de Gabriel será do dia 10 a 29 de janeiro de 2020. Durante a sua estadia, além de conhecer a capital do país, Washington, o discente do Campus Muzambinho viajará para mais quatro cidades, será hospedado por famílias americanas voluntárias do projeto e fará apresentações sobre o Brasil nas escolas que frequentará.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário