Portal da Cidade Guaxupé

IFSULDEMINAS

10ª Edição do ENCONTEC acontecerá no dia 1º de abril de 2023

O evento é aberto à toda a comunidade, e abordará a “Gestão na Agropecuária”, com expectativa de público de aproximadamente 800 pessoas.

Publicado em 15/03/2023 às 15:05

(Foto: Divulgação)

No dia 01º de abril de 2023 acontecerá a 10ª Edição do ENCONTEC - Encontro Tecnológico, no IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho. O evento é aberto à toda a comunidade, e abordará a “Gestão na Agropecuária”, com expectativa de público de aproximadamente 800 pessoas, incluindo produtores rurais, estudantes e profissionais do ramo.

Serão três eixos principais: Dinâmica de Campo, Feira Tecnológica e Minicursos, além da interação contínua ao longo do dia com sorteio de brindes para os participantes. As atividades, em sua maioria, são conduzidas pelos próprios estudantes, Grupos de Estudo e Pesquisa e empresas Juniores do Campus Muzambinho, sempre com orientação de servidores desta instituição. Também haverá exposições de instituições e empresas públicas e privadas parceiras.

O conteúdo abordado no ENCONTEC é fruto de levantamento de demandas regionais, e é coletado por técnicos e estudantes durante suas palestras e atendimentos no meio rural, de modo que o tema de cada ano é sempre atualizado conforme os anseios dos produtores rurais e da comunidade local.

O objetivo do ENCONTEC 2023 é integrar profissionais, estudantes, professores e produtores regionais através da educação profissional, contribuindo assim para o estabelecimento de parcerias, redes de contato entre os estudantes e a comunidade e, por fim, o desenvolvimento sustentável do Sul de Minas Gerais.

Serviço

Encontec

Data: 01/04/2023, a partir das 07h30
Local: IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho

Entrada Gratuita


Fonte:

Deixe seu comentário