Portal da Cidade Guaxupé

Moda

Sebrae Minas vai subsidiar estandes de 15 negócios no Minas Trend

Inscrições para participar do processo de seleção vão até o dia 2 de março.

Publicado em 23/02/2023 às 16:58
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Quinze micro e pequenas empresas mineiras dos segmentos de lingerie, fitness, beachwear e sleepwear terão um estande 100% subsidiado pelo Sebrae Minas no maior evento de moda de Minas Gerais, o Minas Trend. A iniciativa tem o apoio da Fiemg Competitiva. As marcas interessadas em participar do processo de seleção poderão se inscrever até o dia 2 de março neste formulário.

Assim como aconteceu na última edição do evento, as empresas selecionadas vão expor e negociar seus produtos na vertical de moda íntima, um dos espaços - de vestuário, calçados e bolsas e joias e bijuterias - do Minas Trend. Elas também participarão de uma capacitação antes do evento sobre temas que impactam o desenvolvimento das empresas, como a digitalização dos negócios e ESG (Environmental, social and Governance).

“A iniciativa integra a estratégia do Sebrae Minas para destacar e valorizar a diversidade e as expertises dos diferentes polos do estado, com o objetivo de impulsionar os negócios do setor e fortalecer os diversos segmentos da cadeia produtiva da moda em Minas Gerais”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Estímulo à moda mineira

Em Minas Gerais, 27 polos ligados à moda foram mapeados e estão sendo atendidos pelo Sebrae Minas, entre eles: Juruaia, Nova Resende, Monte Belo, Taiobeiras e São João do Manteninha (moda íntima).

Além do apoio a eventos como o Minas Trend, o Sebrae Minas também oferece todo o suporte em gestão, marketing, vendas e novos mercados para negócios da cadeia da moda, disponibilizando soluções efetivas e setorizadas, com o apoio de profissionais e programas especializados que atendam as dores e necessidades dos empresários do setor e a alavancagem dos negócios.

Minas Trend

A 28ª edição do Minas Trend será realizada de 11 a 13 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento reúne lojistas, compradores, influenciadores e formadores de opinião, de olho nas tendências Primavera/Verão 2024. O encontro ocupa lugar de destaque no calendário da moda brasileira, atendendo, principalmente, os segmentos de vestuário, calçados e acessórios, como bolsas, joias e bijuterias, ditando tendências e propiciando a geração de novos negócios. Mais informações no site www.minastrend.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário