Portal da Cidade Guaxupé

iMPOSTO

Receita recebeu mais de 19,1 milhão de declarações do IRPF 2020

Alerta é para que o contribuinte não deixe o envio para última hora. Prazo termina dia 30 de junho.

Publicado em 15/06/2020 às 03:33

(Foto: Carol Negrão)

Faltando 15 (quinze) dias para o fim do prazo de entrega do IRPF 2020 a Receita recebeu, até às 11:00h de hoje (15), 19.142.089 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Fisica/2020.

Esse número representa quase 60% ( por cento) da expectativa de entrega, que é de 32 milhões de documentos. Em comparação com o ano passado houve um aumento percentual, em 2019 aproximadamente 46% (por cento) dos contribuintes haviam entregue as declarações a quinze dias do fim do prazo de entrega.

Em Minas Gerais a Receita Federal recebeu 1.779.731 de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2020. 

Nesse sentido, o Supervisor Nacional do IR, Joaquim Adir alerta para que o contribuinte não deixe a entrega da declaração para os últimos dias. “É importante que o declarante junte a documentação e comece o preenchimento para o envio, a fim de se evitar atropelos de última hora, já que muitas dúvidas surgem nesse momento. Adir destaca ainda que, o quanto antes a declaração for regularmente enviada, mais rápido será o processamento e a restituição. 

Para quem tiver dúvidas ou dificuldades no preenchimento da declaração, a Receita Federal, em parceria com diversas instituições de ensino, conta ainda com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Através dele, o contribuinte dispõe de mais um canal de atendimento, virtual e gratuito, para esclarecimentos. Acesse o link abaixo para mais informações: 

https://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/junho/naf-orienta-sobre-as-declaracoes-do-irpf-e-do-mei 

Lembrando também que as orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 estão disponíveis em:

http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈👈

Fonte:

Deixe seu comentário