Portal da Cidade Guaxupé

Expansão

Próximas agências do Sicredi na região serão em Monte Belo e Cabo Verde

A cooperativa, que integra o sistema nacional Sicredi, possui um amplo projeto de expansão para 28 municípios da região Sudoeste de Minas Gerais,

Publicado em 02/03/2023 às 14:47

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de anunciar a chegada da cooperativa Sicredi das Culturas RS/MG às duas comunidades, representantes da instituição realizaram durante fevereiro, visitas aos municípios para a apresentação do Sicredi e de seu projeto de expansão nas prefeituras e entidades. Além do Executivo Municipal, a comitiva formada pelo presidente, Antenor José Vione, acompanhado do vice-presidente, Elmo Pedro Von Muhlen, do diretor Executivo, Roque Enderle e do gerente Regional de Desenvolvimento, Hardi Wendland visitou os sindicatos rurais de ambas as cidades e a Associação Comercial e Industrial de Monte Belo.

A cooperativa, que integra o sistema nacional Sicredi, possui um amplo projeto de expansão para 28 municípios da região Sudoeste de Minas Gerais, onde já conta com sete agências localizadas em Guaxupé, Itamogi, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, Passos e São Sebastião do Paraíso. Em Monte Belo e Cabo Verde, as inaugurações estão previstas para junho e dezembro deste ano, respectivamente.

“Em todo o Brasil, somos mais de 6,5 milhões de associados que acreditam na forma diferente de atuar da nossa cooperativa. Além disso, temos mais de 2,4 mil agências no país, oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros de um jeito simples, descomplicado e sempre observando a necessidade dos nossos associados e associadas”, reforça o presidente Vione, destacando ainda os diferenciais de uma cooperativa de crédito. “Nossa forma de atuação é baseada em dois principais pilares do cooperativismo, o econômico e o social. E entendemos que a partir deles é possível gerar transformações positivas na sociedade, colaborar com o desenvolvimento local e regional, apoiar pessoas nos seus projetos e sonhos, ajudar empresas a prosperar, cooperar com o agronegócio, bem como, valorizar e estar junto da comunidade”, finaliza.

Durante as visitas, os dirigentes do Sicredi também apresentaram aos prefeitos o projeto do relógio de rua da cooperativa, presente que a Sicredi das Culturas RS/MG vai dar às comunidades em alusão a sua chegada nos municípios. O equipamento indica a hora, temperatura, além de transmitir informações de utilidade pública. Marca registrada da instituição financeira cooperativa, o relógio simboliza a presença do Sicredi e a sua integração com as comunidades onde atua.

Em Monte Belo, a agência estará localizada na Avenida Getúlio Vargas, 117 e em Cabo Verde, na Avenida Oscar Ornellas, nº 193.

 

Fonte:

Deixe seu comentário